café da manhã saudável

Por que é importante tomar café da manhã e jantar

O CAFÉ DA MANHÃ É A REFEIÇÃO MAIS IMPORTANTE DO DIA

Se você pensou que deixar de tomar café da manhã ajuda a perder peso, estas em um grave erro. O café da manhã não só é importante, se não é a refeição mais importante do dia.

Tomar um café da manhã saudável pela manhã não só trará ao seu organismo a energia necessária para começar o seu dia, se você não irá também lançar o seu metabolismo. Como quem diz, ligar os motores e irá ajudá-lo a consumir menos calorias nas refeições seguintes.

Está comprovado que o café se mantém mais satisfeito durante todo o dia, pular o café da manhã e comer o mesmo, mas algumas horas mais tarde, nunca te saciará da mesma forma. Por outro lado, não tomar um bom café da manhã aumenta as possibilidades de que a meio da manhã se ganhe a fome e consumas alimentos processados.

Então, já sabe. O dia deve começar com um bom café da manhã. Uma tigela de aveia, frutas picadas e iogurte sabor acompanhado de um bom café ou chá, pode ser uma boa opção, mas também o seria um omelete de claras de ovo recheio de queijo branco, espinafre e cogumelos, uma fatia de pão integral torrado e uma chávena de café ou chá.

COMER ANTES DE IR DORMIR

O jantar é importante, como o são as outras duas refeições do nosso dia e devemos jantar da mesma forma que tomamos café da manhã e comemos. Sentados em uma mesa e NÃO em frente à televisão!

Definitivamente, se criamos um mau hábito alimentar para a ceia, depois vai ser muito difícil deixá-lo e as consequências não serão muito agradáveis.

Portanto, é muito importante que, da mesma forma como realizou um plano alimentar para as outras duas refeições do dia, o faça também esta, por que caso contrário, você terminará jantando tudo o que não deve, ou deixarás de jantar, para, certamente, atacar a geladeira no momento em que seu estômago se grite “Estou com fome”, com o primeiro que ver, e o mais provável, pouco antes de ir para a cama para dormir, o que é um hábito horrível, por que a ceia deve ser feita pelo menos duas horas antes de se deitar.

E a razão mais importante é que, caso contrário, nosso corpo estará mais concentrado em tentar digerir a comida que tentar descansar e os pesadelos não demorarão a ser apresentado, bem como os mal-estares estomacais, especialmente se consomem muitas gorduras ou irritantes.

E não se esqueça de que, pelo menos, as próximas 8 horas o teu corpo estará em repouso absoluto, o que indica que queimar calorias nada e toda essas calorias ficassem lá.

Então eu recomendo comer algo leve, como uma salada de atum com tomate, alface e um toque de maionese para dar-lhe sabor, acompanhada de um brinde de milho, ou dois quesadillas de queijo branco e um copo de chá.

O caso é se alimentar com algo saudável e nutritivo, que lhe permita descansar.

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