Prevê a insuficiência renal

Prevê a insuficiência renal

O progresso científico segue abrindo portas para o tratamento da Diabetes e suas complicações. Neste caso, toca o turno da insuficiência renal.

Foram realizados estudos na Faculdade de Medicina da Universidade de Colônia, em Munique, Alemanha, e se conseguiu a aprovação de novos medicamentos preventivos para combater a insuficiência renal crônica, decorrente da hipertensão e da Diabetes.

Trata-Se de nefroprotectores, os quais geram uma diminuição da pressão sanguínea e protegem os rins. A sua aplicação pode evitar que os pacientes tenham que entrar para tratamento de diálise e hemodiálise.

Estes medicamentos já foram aprovados pela Food and Drug Administration (FDA) e a European Medicine Agency (EMEA). A Doutora Silva Palomo, diretora de nefrologia do Hospital Século XXI, comentou que os nefroprotectores, além de ser administrada a pessoas com hipertensão arterial, também podem ser aplicados para os pacientes com problemas renais, já que evitam danos no rim.

A especialista disse que: “A hipertensão arterial e insuficiência renal crônica são doenças que estão extremamente ligadas, cerca de 20% das pessoas coexistir sofrem do rim, mas além disso, quando uma pessoa doente do rim também gera hipertensão”.

O fármaco reduz a proteinúria, ou seja, as proteínas na urina, o que a longo prazo podem causar um grande dano nos rins, necessidade de diálise e ao transplante.

Além de recorrer a medicamentos, é importante que prevengas esta disfunção. A insuficiência renal pode ser evitado com uma dieta balanceada e baixa em sal. Tenta, na medida do possível, manter o seu peso e não fumes.