proteinas-saudeQuanta Proteína Você Deve Comer Por Dia

As proteínas são muito importantes para sua saúde e para o seu bem-estar em geral. Devido a todos os benefícios, os quais iremos detalhar mais adiante neste artigo, se você não consumir a proteína suficiente, a nossa saúde pode deteriorar-se rapidamente. Nestes estamos claros.

Mas qual a quantidade de proteína devemos consumir diariamente? Se eu passo de x quantidade minha saúde vai sofrer? Quanto é muito pouco? Há várias respostas diferentes para esta pergunta.

A maioria dos especialistas em nutrição recomendam consumir uma quantidade modesta de proteína por dia. Recomendam 56 gramas para um homem sedentário e 46 gramas para uma mulher sedentária.

Em termos que se entendam, isso equivale a um prato com dois pedaços de carne. Isto é um prato de tamanho normal, que está coberto de carne. Isso é o que você comer durante o dia todo de proteínas, se você é um homem. No caso das mulheres seria um quarto do prato coberto de carne.

Tenha em atenção que esta quantidade é mínima e está projetada para evitar deficiências de proteína no corpo. Para ter uma ótima saúde, é aconselhável consumir mais quantidade.

Além disso, a quantidade correta de proteína depende de cada indivíduo, de que tão saudável ou não, se tem algumas condições especiais, e seu estilo de vida.

A PROTEÍNA AJUDA A PERDER PESO E A PREVENIR O AUMENTO DE PESO

A proteína ajuda a perder peso porque dá uma sensação de saciedade que leva a que não consumas mais calorias do que outros produtos que geralmente consumindo se não estivesse comendo proteína.

As proteínas geram muito mais sensação de saciedade que os carboidratos e as gorduras.

Além disso, a proteína ajuda a melhorar os níveis de seu metabolismo, levando a que queime mais calorias quando você está fazendo exercício e até mesmo quando não o está fazendo. A proteína ajuda a queimar calorias quando você está sentado em sua mesa trabalhando! É incrível, não é?

Se quiser perder peso, o melhor que você pode fazer é fazer uma dieta com alto teor de proteínas e baixo teor de carboidratos. Não é apenas uma dieta, assim irá ajudar a perder peso de uma forma rápida, o fará sem que você tenha que matá-lo de fome no processo.

Tudo isso apoia a evidência científica. Em um estudo feito em homens obesos que lhes aumentou a quantidade de alimentos com proteína que consumiam, estes afirmaram que melhoraram em relação à sensação de saciedade depois de cada refeição, se lhes reduziu o desejo de comer junk food ou doces à meia-noite e eles diminuíram os pensamentos obsessivos em relação à comida.

Além disso, ajuda a prevenir o aumento de peso pela mesma razão. Ao comer proteína, necessariamente, vamos comer menos dos outros alimentos.

Foram feitos estudos em pessoas que antes eram obesos e conseguiram perder peso e os que lhes aumentou a quantidade de proteína que comiam em sua dieta diariamente, 50% das pessoas no estúdio, não voltaram a subir de peso.

Independentemente dos benefícios da proteína em relação à perda de peso e manutenção de um peso saudável, esta também ajuda a construir e a preservar a massa muscular, que geralmente se perde quando se perde peso.

Não somente é importante preservar a massa muscular em si, ao fazê-lo estamos ajudando para que o nosso corpo está queimando calorias adicionais.

O QUE SÃO AS PROTEÍNAS E POR QUE SÃO IMPORTANTES?

As proteínas são, em sua forma mais simples moléculas que são a base em que se sustenta o corpo. As proteínas ajudam a fazer músculos, órgãos, tendões e pele.

Também constroem enzimas, hormônios, neurotransmissores e outras moléculas que servem para que o corpo funcione corretamente. Sem proteína não poderíamos viver.

Como já mencionado, as proteínas são moléculas chamadas aminoácidos, os quais se reúnem uns com os outros, criando uma cadeia de caracteres. Esta linha se une com outras cadeias, as quais, por sua vez, constituem formas mais complexas que uma cadeia de caracteres.

Há algumas proteínas que as gera o corpo, outras que devemos obter através da nossa dieta. Também tenha em conta que a importância da proteína não vai somente na quantidade, mas na qualidade também.

Devido a que os tecidos dos animais são semelhantes aos tecidos dos humanos, as proteínas que obtemos estes são as melhores, já que estes têm os aminoácidos essenciais de que precisamos para ter uma ótima saúde.

Se consumir proteína animal todos os dias ou quase todos os dias da semana, os seus níveis de proteína que você precisa estar bem em relação aos níveis suficientes para viver uma vida saudável.

Se o que você está procurando é aumentar músculo ou se dedica a musculação, o mais provável é que precisa tomar suplementos de proteína seja em comprimidos ou em milkshakes.

OUTRAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE PODEM LEVAR A QUE PRECISA CONSUMIR MAIS PROTEÍNA

Independente do nível de massa muscular e as metas que você tem em relação a seu peso, as pessoas que são fisicamente ativas, que faz exercício, vai ao ginásio, ou simplesmente em sua vida diária tem que correr, andar muito, estar aqui e além, etc deve consumir mais proteína do que uma pessoa que está sentada o dia todo.

As pessoas da terceira idade também têm que consumir grandes quantidades de proteína, já que estão constantemente perdendo massa muscular. Além disso, que a proteína ajuda a fortaleza dos ossos, os quais também são prejudicados nas últimas etapas do ciclo de vida. Desta forma estão prevenindo a osteoporose.

A PROTEÍNA AJUDA A AUMENTAR A MASSA MUSCULAR

Como já mencionado na introdução, os músculos são feitos principalmente de moléculas de proteína. Se você ainda não sabia, os músculos se desmancham e se tornam a construir constantemente. São dinâmicos.

Portanto, para melhorar a massa muscular, o corpo deve estar sintetizando mais proteína do que a que está partindo.

É por isso que as pessoas que se dedica à musculação e ao fisiculturismo, consome grandes quantidades de proteína. Não só ajuda a melhorar a quantidade e a espessura da massa muscular, ajuda a melhorar a força do corpo também.

A PROTEÍNA TEM EFEITOS NEGATIVOS SOBRE O CORPO?

A proteína não é ruim para a saúde. Somente para as pessoas que tem problemas dos rins, deve-se controlar a quantidade de proteína que consome. As pessoas saudáveis podem consumir proteína tranquilamente. Vale esclarecer que a proteína não gera danos nos rins também não, uma vez que existem várias pessoas que fizeram está afirmação quando não é certa.

Não somente a proteína não é prejudicial para o corpo, o alto consumo de esta demonstrado que ajuda a prevenir a diabetes, a osteoporose, a controlar a pressão arterial. Em conclusão, não há nenhuma evidência obtida a partir de estudos, nem na ciência que se possa afirmar que uma dieta com alto conteúdo proteico leve a doenças e prejudicar a saúde. Pelo contrário, o consumo de proteína ajuda não só a prevenir doenças, mas para melhorar a saúde que se tem na atualidade e a perda de peso.

COMO OBTER PROTEÍNA SUFICIENTE EM SUA DIETA

A melhor fonte de proteína que pode consumir é a que vem dos animais: carne vermelha magra, peixe, ovos e produtos lácteos. Esta é a melhor porque tem os aminoácidos que seu corpo precisa para funcionar de forma ótima.