preparando comidaQuantas calorias você precisa para sobreviver

Se é bem sabido que todas as pessoas podem sobreviver sem comer por alguns dias, isso não é o mais recomendável. De qualquer forma, porque você teria que passar dias em jejum?. Se está a procura de perder peso, esta não é a melhor opção.

A desnutrição e a fome, que são produzidas por não comer durante vários dias, produzirão grandes inconvenientes à saúde, entre eles problemas renais, perda de cabelo, uma grande perda de peso, inconvenientes cardiovasculares, etc.

Por isso recomendamos que faça dieta, mas tendo em conta que deve consumir uma determinada quantidade de calorias por dia para se manter saudável. Seu corpo precisa de energia para as suas funções básicas.

JEJUM PERMANENTE

tipos-de-jejum

Manter-se em estado de jejum permanente lhe gerar inconvenientes muito graves, como cálculos biliares, desnutrição, fadiga, náuseas e desmaios. Manter-se isento de estes inconvenientes, será sua tarefa, conseguindo consumir uma boa quantidade de calorias por dia.

Os especialistas apontam que consumir menos de 800 calorias por dia, o que pode gerar a desnutrição, tanto em mulheres como em homens. Se bem que pode eliminar muitos tecidos gordos, também conseguirá eliminar a sua massa muscular, fazendo com que seu corpo se veja maltratado e deteriorado.

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EXPLICAÇÃO DA FOME

Uma vez que você se mantenha em jejum, permitirão que o seu corpo comece a alimentar-se das gorduras acumuladas no mesmo. E uma vez que este depósito de gordura se acabar, vai começar a tomar a sua energia dos músculos.

Todas as pessoas podem sobreviver por longo tempo sem consumir comida, mas o tempo que vai depender de cada um, do peso, o gênero, o tipo de corpo, a idade, etc., estima-Se que uma pessoa pode sobreviver sem comer nem beber de oito a 21 dias. E se tem para beber, pode sobreviver a até dois meses.

Isso não quer dizer que a pessoa vai se sentir bem enquanto não come. Seu corpo começa a deteriorar-se de uma forma que fará que não possa voltar ao momento inicial sem ajuda médica. Os órgãos começam a ter um mal funcionamento e toda a sua saúde será implicada para o mal.explicação-de-fomeHá um debate permanente sobre se a dieta que cada um segue sua vida alonga ou encurta a mesma. Pois bem, muitas pessoas, como por exemplo, os indígenas de San Blas, umas ilhas localizadas no Panamá, alimentam-se durante toda a sua vida de peixe e arroz com coco. Esta é a base de sua alimentação. É muito raro que exijam outra coisa, como carnes e gorduras.

Pois bem, essas pessoas chegam a viver mais de cem anos e se pensa que é justamente a forma de se alimentar. O estômago e o sistema digestivo passa pelo menos inconvenientes se a pessoa alimenta-se de vegetais e proteínas, além de alimentos leves. O corpo se acostuma com este tipo de alimentação muito saudável e, portanto, não acumulará colesterol e seu sistema cardiovascular também será beneficiado.

Acredita-se também que essas pessoas têm uma longa vida pela falta de esforço com que vivem, em comparação com as pessoas ocidentais. Eles se encarregam de viver na ilha, pescar o que precisam cozinhar, e apenas se devem comprar o arroz, já que o coco está presente nas palmeiras da ilha.

De qualquer forma, eles não calculam qual é a sua taxa metabólica basal, nem têm em conta quantas calorias consumidas por dia. Saberão que não estão fazendo o certo quando se sentirem mal ou quando seu corpo se lhes prove o contrário.

COMO MANTER-SE SAUDÁVEL

como manter-se saudavelPara se manter saudável, então, deve consumir a quantidade de calorias que você precisa por dia, dependendo da sua taxa metabólica basal. Se você é mulher, deve consumir cerca de 1200 calorias por dia, no entanto, se você é homem, a quantidade de calorias para consumir será de 1500 minimamente.

Na realidade, a quantidade ideal de calorias que você deve consumir uma mulher é de 2200 por dia, e os homens 2600 por dia para manter o peso equilibrado. Ao consumir menos do que isso, podem perder peso, se é o que estavam procurando.

Isso é o que publicam os especialistas em seus experimentos. Para manter-se saudável, devem atender, exclusivamente, com todas essas calorias do que falamos. Lembre-se de que o seu corpo necessita para tirar suas energias de lá.

PROGRAMAS DE REDUÇÃO DE PESO

Existem alguns programas de redução de peso que são levados a cabo por médicos e especialistas. Essas pessoas controlam basicamente quanto consome cada um por dia. Aqueles que vêm a estes programas geralmente sofrem de obesidade, e é muito comum observá-los consumir apenas 800 calorias por dia.

Pois bem, em uma semana irão perder cerca de cinco libras, um excelente resultado. Mas ao cabo de cinco semanas, quando o programa terminar e as pessoas devem continuar com a dieta, a partir de suas casas, não podem cumprir com os requisitos. Isto se deve às tentações que podem ser encontradas em todos os lados.

Os programas de redução de peso estão disponíveis em todos os países e ajudam os obesos a consumir apenas barras de cereais, shakes de frutas e vegetais e alimentos sem gorduras.

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TAXA METABÓLICA BASAL

taxa-metabolica-basalA taxa metabólica basal é o indicador que marca a quantidade de calorias que você precisa consumir por dia para que seu corpo se mantenha em equilíbrio em relação a seu peso, mas isto se obtém quando o seu corpo se encontra em repouso.

Aqui vai aproximar-nos de uma equação que tenha em conta, no momento de tirar a conta: (9.99 x seu peso atual) (6.25 x altura) – (4.92 x idade) 5. Esta conta é somente para os homens.
Em contrapartida, para as mulheres, a equação é a seguinte: (9.99 x seu peso atual) (6.25 x altura) – (4.92 x idade) – 161. O único número que deve ser modificado, será o último. Tenha em conta que o peso deve estar em quilogramas, pela altura, em centímetros, e a idade em anos.

Obter este número lhe permite estar a par de como controlar a ingestão de calorias por dia. Tenha em conta que se alimentar com quatro refeições por dia é o mais saudável. O café da manhã é o mais importante, onde deve consumir frutas frescas ou batidos com legumes incluídas.

No almoço e jantar, recomendamos que consuma peixe e as carnes brancas sem gordura com acompanhantes de legumes. Beba água, não consuma bebidas alcoólicas ou refrigerantes, que têm altas quantidades de açúcares. Lembre-se que o açúcar ajuda a subir de peso e pode gerar a longo prazo, diabetes. Finalmente, consuma de sobremesa, uma fruta fresca. Evite os hidratos de carbono.

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O EXERCÍCIO FÍSICO COMO COMPLEMENTO

exercicio físico saudavel

Se o que você está procurando é perder peso, deve consumir o mínimo de calorias necessárias para mulheres e homens, ou seja, 1200 para as mulheres e 1500 nos homens. Dessa forma vai conseguir perder os quilos a mais. Mas se você está tentando manter-se no estado e que o seu peso se mantenha também equilibrado, deve consumir pelo menos 2200 calorias por dia, se é mulher e 2600 e é homem.

Mas se você faz exercício, estes indicadores são alterados. Se você realiza um treinamento básico, recomendamos que consuma aproximadamente 2500 calorias, se você é mulher e 3000 se é homem.

Se o seu exercício é moderado, terá que consumir mais calorias do que as mencionadas anteriormente, e se você é uma pessoa ativa que gosta de treinar todos os dias, você terá que consultar com o seu treinador pessoal com um médico nutricionista quantas calorias deve consumir para manter-se saudável.

Muitos atletas procuram aumentar a massa muscular, pois, neste caso, deverão alterar a sua rotina de alimentação, incluindo mais proteínas e hidratos de carbono. Aqueles atletas que preferem fazer um treino aeróbico, devem inclusive ingerir ainda mais calorias, já que o gasto de energia é maior.

Se você é uma pessoa que gosta de fazer um pouco de exercício no ginásio ou em casa, recomendamos que aproveite sempre que tiver um momento livre para treinar. Seu corpo estará grato que você realize um curso indicado. Lembre-se de sempre consultar um especialista, se a quantidade de calorias que ingere por dia é a certa, se deve reduzi-la ou aumentá-la.

À medida que você vá modificando sua rotina de treino, você precisará modificar também a quantidade de calorias que consome. Lembre-se de que o seu corpo pode tolerar as alterações, enquanto estas não sejam bruscas.

O corpo necessita de um tempo de descanso. Comece agora mesmo a modificar sua vida para melhor. Siga todas as indicações que demos e o seu corpo estará em excelente estado.

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