Remédio caseiro para apetite sexual

Mais comum do que muita gente imagina, a queda do apetite sexual é uma reclamação muito ouvida em consultórios de especialistas em sexualidade. Acredite, mais de 50% da população brasileira sofre de alguma disfunção sexual e a maioria está ligada à diminuição do apetite sexual, ou libido.

A maior dúvida, no entanto, é se esse problema seria físico, psicológico ou se estaria denotando alguma crise no casamento.

Embora se tenha as causas físicas para a diminuição do desejo sexual, como diabetes, anemia, alterações hormonais, uso de drogas, e outros fatores, a maioria das causas ainda são emocionais e psicológicas, por exemplo, stress diário, excesso de atividades, sobrecarga de trabalho, excesso de rotina, discussões entre o casal e até traumas vividos durante a vida.

O fato é que, de tudo que influencia a perda ou diminuição do desejo por sexo, as causas psicológicas são, sem dúvida alguma, as maiores causas.

A boa notícia, é que você não está sozinho com esse problema que, mais dia, menos dia, acaba atingindo todo mundo, seja por um motivo ou outro. E outra boa notícia é que existem formas caseiras, bem à mão, de melhorar ou até solucionar esse problema, caso a causa não seja nada muito grave, e é o que veremos agora.

Seja apelando para uma comida mais diferenciada ou bebendo algo, sempre é possível encontrar na natureza algo para aumentar o apetite sexual. Mesmo que não esteja passando por esse problema, sempre é bom colocar um pouco mais de fogo na relação e dar um up na vida sexual, sem a necessidade de remédios que não são necessários para quem deseja apenas dar uma esquentada em sua rotina.

Com receitas que vêm lá do tempo de nossos avós,  as dicas caseiras que passaremos hoje, são para dar aquela forcinha no seu relacionamento e tirar você e seu parceiro (a) completamente da rotina. Papel e caneta nas mãos, anote as dicas:

Catuaba e salsaparrilha

chá caseiro para desempenho sexual

Então, você está se sentindo desanimado, sem vontade alguma de ter relações sexuais? A dica, então, é apelar para o chá de Catuaba e salsaparrilha que, como já diziam nossos avós, é tiro e queda, esse chá irá lhe dar vontade de subir pelas paredes, aumentar o tempo de ereção.

Seu preparo é bem simples, confira:

Ingredientes:

– 1 colher, sopa, de casca de catuaba

– 2 colheres, sopa, de raiz triturada de salsaparrilha

– 250 ml de água

Ferva 250 ml de água juntamente com 1 colher de sopa de casca de catuaba e duas colheres de sopa de raiz triturada de salsaparrilha.

Depois que ferver, espere chegar a uma temperatura que dê para beber, coe e beba de 2 à 3 xícaras por dia para ter os seus efeitos.

Gengibre

gengibre afrodisíaco natural
Com certeza, você já deve saber que comida japonesa é afrodisíaca, não é mesmo? E isso tem uma explicação, na verdade é devido aos seus ingredientes, em sua maioria, terem essa propriedade afrodisíaca, como é o caso do gengibre que, para quem não sabe, pode ser um grande aliado de quem deseja melhorar o seu desempenho sexual.

O chá do gengibre melhora a circulação sanguínea, fazendo com que a ereção seja mais potente e prolongada, tendo a vantagem de ter resultados imediatos. O seu preparo, como o da receita anterior, também é bem simples!

– Gengibre

– 250 ml de água

Rale um pouco de gengibre em 250 ml de água, ferva, coe e beba.

Mas, atenção, algumas pessoas preferem esse chá mais forte e outras nem tanto. Então, vai do seu gosto, conforme for adaptando a receita para melhor lhe agradar.

Maca peruana

Remédio caseiro para apetite sexual
Certamente, você também já deve ter ouvido falar em maca peruana e seus poderes afrodisíacos. Com o nome científico de Lepidium meyenii, esse tubérculo, também conhecido como maca andina, vem lá da região andina do Peru.

Esta planta de gosto bem suave, um formato semelhante ao do rabanete e de coloração bege amarelada, possui um elevado teor de fibras, minerais (com destaque para o ferro, cálcio e zinco) e vitaminas A, vitaminas do complexo B, C, D e E.

Não é de hoje que seus benefícios são conhecidos, pois a raiz é cultivada na região andina, principalmente no Peru, e consumida pelos nativos desde o século 17, mas de acordo com pesquisadores é conhecida desde o ano 8.000 a.C.

Hoje em dia, já é possívelencontrá-la em pó ou em cápsulas, em lojas de produtos naturais ou na internet.

Estudada há anos, descobriram que ela melhorava a fertilidade, tanto feminina como masculina, por isso, baseado nestes estudos, diversos naturistas e médicos tratam seus pacientes com maca. Alguns a receitam contra a insônia, a fadiga ou a ansiedade. Ou ainda como complementar das terapias hormonais durante a menopausa ou e, principalmente, para aumentar a libido, já que, comprovadamente, a planta melhora o desejo sexual.

A maca peruana pode ser consumida em sua versão em pó ou em cápsulas. Na versão em cápsulas, a planta pode ser manipulada em farmácias; já a sua versão desidratada pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.

Para preparar o chá de maca peruana, basta adicionar uma colher de chá de pó do produto a um copo d’água e dissolver o produto. A indicação de consumo é de tomar a mistura 3 vezes ao dia.

Outra sugestão de uso é adicionar duas colheres de sopa da farinha produzida com o tubérculo no iogurte, sucos, batidas, no lanche da manhã (ou da tarde) e em frutas. A quantidade diária recomendada é de 1 a 2 colheres de sopa (versão desidratada, em pó) e de 500mg ao dia (versão em cápsulas).

Ostra

Remédio caseiro para apetite sexual

Provavelmente, quando você ouve falar em ostra, logo vem à mente os seus poderes afrodisíacos, não é mesmo? E não é para menos, folclore ou não, a fama desses moluscos se deve à sua composição, que traz uma enorme quantidade de zinco, um dos principais colaboradores naturais tanto da fertilidade, como da potência masculina.

Os poderes das ostras são muitos, pois elas são um alimento muito rico em minerais, vitaminas e pobres em calorias, com baixas taxas de lipídios e carboidratos.

Acredite, apenas em seis ostras cruas ou cozidas no vapor fornecem a quantidade de zinco necessária para cinco dias, ou seja, uma potência!

Para quem não sabe, o zinco é necessário para a produção de esperma e manutenção da potência masculina, tendo fama de aumentar a libido, por outro lado, a carência de zinco provoca infertilidade e impotência.

Pesquisas realizadas com soldados e pessoas desnutridas, relacionaram impotência e falta de libido com deficiência no consumo de Zinco.

E mais, está a fim de turbinar sua relação? A dica é associar ostras com molhos de gengibre e champagne, acredite, sua noite estará garantida!

Agora, se você faz parte do grupo de pessoas que morre de medo de comer Ostras, acredite, armazená-las e prepará-las pode ser muito fácil. A dica é se certificar do fornecedor ser confiável, pois esse molusco, fresco, pode ser guardado no freezer de casa mesmo por até 3 meses. Uma hora antes do consumo pode ser descongelado.

Para prepará-los é só colocar de seis a dez unidades no microondas, com a parte mais côncava para baixo, inteiras, por 3,5 minutos. Passado esse tempo, eles se abrem um pouco e podem ter as conchas separadas com facilidade, sem quebrar ou deixar qualquer resíduo. Assim, está pronto para ser consumido, temperado apenas com limão e azeite, ou ser utilizados na elaboração de alguma receita.

Como aumentar a Libido

impotência sexual

Sem dúvida, alguns nutrientes estão ligados diretamente à nossa libido, por exemplo, como já vimos, a ostra é o alimento considerado mais afrodisíaco do nosso cardápio. Rica em zinco, ela estimula a produção de espermatozoides, auxilia na formação do esperma e melhora a libido.

Mas, vamos combinar, ostras, para muitos, é um alimento de consumo limitado, então, veremos outros afrodisíacos simples e fáceis de encontrar e que podem aumentar a produção de hormônios sexuais e atuar no sistema nervoso.

Dentro desse grupo existem os que favorecem a circulação sanguínea e possibilitam o aumento da lubrificação da mulher e prolongamento da ereção do homem. Anote aí: castanhas, nozes, alho e amêndoas são ricos em Ômega 3, assim como peixes, em especial salmão, sardinha, atum e anchova, não podem faltar na sua próxima lista de mercado.

A carne vermelha merece atenção, pois pode ajudar no desempenho sexual por ser rica em zinco, mas quando gordurosa exige grande esforço para ser digerida e produz a sensação de cansaço.

Temperos afrodisíacos
Remédio caseiro para apetite sexual
A pimenta não pode faltar também na sua lista de mercado, pois está entre os alimentos mais poderosos para a libido. Acredite, o consumo em grandes quantidades pode causar até reações semelhante a excitação sexual.

O alho, por exemplo, quando cru, propicia uma boa ereção e fluidifica o sangue; o cravo da índia aumenta a libido e dá energia, já a canela estimula a ação dos estrógenos sobre os órgãos sexuais. A noz-moscada favorece a ereção e a hortelã pode aumentar a potência sexual, já o gengibre possui ação estimulante que ajuda a prolongação da função erétil e pode ser usado em forma de chá ou como tempero.

Também na lista de temperos não pode faltar o manjericão, que melhora a circulação sanguínea, e seu aroma pode aguçar os sentidos e estimular os instintos, principalmente masculinos. O alecrim é outro estimulante e atua sobre a impotência, seu aroma também é considerado estimulador do apetite sexual.

Doces afrodisíacos
Remédio caseiro para apetite sexual
O chocolate entra como maior estimulante, isso porque contêm um estimulante alcaloide similar à cafeína, dando mais pique e libido e ainda ajudando na produção de serotonina, que melhora o humor e o bem-estar. O cacau é uma fonte de feniletilamina, que fornece a sensação de prazer, libera a serotonina no cérebro, deixando a pessoa mais relaxada. Assim como a cafeína, que ajuda a dar pique e melhora o desempenho sexual.

O morango possui flavonóides, vitaminas do complexo B, ácido fólico e vitamina A e tem fácil digestão.

Certamente, para melhorar a libido, não aposte todas as fichas na alimentação, ela é apenas um complemento para uma vida sexual saudável e feliz. Embora possam favorecer a libido, os alimentos não são milagrosos.

Alimentos proibidos
Remédio caseiro para apetite sexual
Ok, alguns alimentos podem ajudar, mas, acredite, alguns também podem diminuir o apetite sexual ao alterar níveis de glicose ou colesterol, prejudicando a disposição sexual, causando desconforto, gases, desviando o fluxo sanguíneo necessário para a digestão e irrigar menos a região genital.

Evite comer e beber em excesso antes do ato sexual, assim como, exagerar no açúcar e frituras. As bebidas alcoólicas podem atrapalhar muito o desempenho sexual, acredite, a sonolência e impotência podem ter relação com o consumo exagerado de álcool.

E cuidado com a soja, que é rica em isoflavonas, com ação semelhante ao estrogênio, prejudicando a libido. Também evite brócolis, repolho e couve-flor, que são alimentos fermentativos e podem provocar gases, causando grande desconforto. E mais, os refrigerantes também influenciam negativamente, pois são ricos em sódio e provocam retenção de líquido.

Por fim, uma alimentação equilibrada favorece a ingestão de todos os nutrientes importantes para a saúde como um todo, inclusive e, principalmente, para a sua vida sexual.