Sanduíches Light de baixos hidratos de carbono

Geralmente, quando procuramos tomar uma colação recorremos às opções menos saudáveis, cheias de gorduras e hidratos de carbono: biscoitos, doces, sorvete, pipoca… no entanto, existem alimentos ricos, enchimentos e cheios de nutrientes que você pode usar como lanches ao longo do dia.

Trata-Se de alimentos com baixo índice glicêmico e, muitas gorduras benéficas para o coração. Vejamos as alternativas.

LISTA DE LANCHES SAUDÁVEIS

Rolinhos de peru e queijo: corta pedaços pequenos de queijo mussarela, como bastões longos. Enrola em torno de uma fatia fina de peru assado. Dois desses rolinhos contendo 3,5 gramas de hidratos de carbono, cerca de 0,3 gramas de fibra, 17 de proteínas, 6,6 de gordura e apenas 144 calorias.

Salada com ovos duros: para fazer suas saladas mais tentadoras você pode adicionar abacate ou ovo cozido. Simplesmente, corte-o em pedaços pequenos ¼ de abacate ou um ovo inteiro, adicione-os à salada e complete a receita com azeite de oliva e vinagre balsâmico.

Com ovo, lanches traz 3 gramas de carboidratos, 1 de fibra, 11 de proteínas, 1gramas de gordura e 146 calorias. Com abacate, você ganha 6 gramas de gordura, 4,4 de fibra, 4 de proteínas, 9 de gordura e 12calorias.

Alcachofras com limão ou maionese: curta a alcachofra pela metade –na parte superior – e volta a fazer um corte transversal. Coloque-a no micro-ondas em um bowl com meia xícara de água e tampada. Cozinhe por 6 minutos, aproximadamente, ou até que esteja macio. Para a sua cabeça com suco de limão, óleo de canola ou maionese à base de óleo de oliva. 17 gramas de carboidratos, 9 de fibra, 5,5 de proteína, 2 de gordura e 76 calorias traz a versão com limão. Com maionese a proporção de nutrientes é a mesma, mas o conteúdo calórico é mais alto: 106 por porção.

Salada de César: você deve prepará-la com frango grelhado e evitar os molhos calóricos. Assim, você terá uma colação com 12 gramas de hidratos de carbono, 3 de fibra, 3de proteínas, 6 de gordura e 22calorias.

Palitos de cenoura com creme de amendoim: em busca de um snack rico e saudável? Prova 3 talos de aipo com duas colheres de sopa de creme de amendoim natural. Uma parte desse sanduíche traz 8,5 gramas de carboidratos, 3 gramas de fibra, 7 de proteína, 16 de gordura e 208 calorias.

Camarão com abacate: mistura 28 gramas de camarão cozido com um ¼ de abacate em pedaços e uma colher de sopa de molho cocktail. A comida contém 8,5 gramas de gordura, 3,4 de fibra, 13 de proteínas, 7,6 gordura e 161 calorias.

Um quarto de xícara de nozes: você pode asarlas e misturar um punhado de diferentes variedades (sem sal). Cada ¼ de xícara obterá 6,7 gramas de carboidratos, 4 de fibra, 9,5 de proteínas, 18 gramas de gordura e 205 calorias.

Brotos de soja: coloque ¾ de xícara de brotos congelados no microondas. Cozinha por alguns minutos, até que estejam tenros e quentes, agrégales meia colher de chá de azeite de oliva puro e pimenta. Cada porção desses surtos contém 8 gramas de hidratos de carbono, 4,3 gramas de fibra, 9 de proteínas, 4 de gordura e 97 calorias.

Dip de cenouras e humus: curta uma cenoura longa em palitos ou rodelas, e combina-lo com ¼ xícara de humus. Por ração, este snack inclui 15,8 gramas de hidratos, 5,8 milhões de fibra, 6 de proteínas, 6 de gordura e 133 calorias.

Shake de soja: misture uma xícara de leite de soja com um pouco de café expresso forte (pode ser descafeinado) Adiciona ¾ xícara de cristais de gelo. Esta deliciosa bebida contém 8,5 gramas de hidratos, 1 grama de fibra, 6 de proteínas, 1,9 de gordura e 73 calorias.