segredos para manter o pesoSegredos para manter a linha

Ninguém é perfeito, e muito menos no que se refere à alimentação. Até mesmo os nutricionistas profissionais devem fazer esforços para manter a linha e comer de forma saudável, todos nós sentimos alguma vez ataques de algo doce ou nos enganamos com snacks pouco saudáveis. Em geral, as pessoas que têm mais sucesso na gestão de seu peso são as que comem de forma saudável e se exercitam 80% das vezes, e o resto se permitem ser complacente consigo mesmos.

Como diretrizes gerais, para emagrecer é necessário projetar um menu de refeições que tenham bom gosto, sejam nutritivas e saciem a fomw. O regime tem que ser balanceado e incluir frutas, legumes, grãos integrais, grão-de-bico, nozes, produtos lácteos descremados, carnes magras, peixe, ovos e muita água. De todas as maneiras a seguir, veremos dicas bem concretos para que preserves de forma saudável a sua figura.

CHAVE PARA MANTER O CORPO EM FORMA

Comer seguido: Pular as refeições faz com que à noite você quiser dar um pouco saudáveis. Nunca deixe de tomar café da manhã e, em seguida, vá fazendo pequenas refeições ao longo do dia, como por exemplo, um punhado de nozes e frutas secas, vegetais com humus, iogurte grego com frutas frescas.

Fazer ginástica divertida: pratique atividade física todos os dias, não importa qual. É necessário o desenvolvimento importante de novas energias da alimentação com o exercício físico. O ideal é praticar 5 ou 6 vezes por semana e descansar o resto do tempo. Deve tentar encontrar uma atividade que você goste, pois assim será mais fácil aderir a rotina. Jogar tênis, andar de bicicleta, nadar podem ser opções mais divertidas que ir ao ginásio.

Dar-lhe alguns sabores: inclui todos os dias um pequeno capricho na dieta (entre 100 e 150 calorias). A chave está em manter uma proporção de calorias para consumir por dia para este gosto. Pode ser um pedaço de chocolate preto, uma taça de vinho, doces, light ou uma barra de doce.

Pesar-se com regularidade: não só há que ser fixada em se entram ou não as calças, mas também adquirir o hábito de pesadas uma vez por semana. Desta forma evitam-se os aumentos progressivos de peso. Como recomendações para não somar quilos, aconselhamos a medir as porções de comida, usar pratos menores e incluir uma porção de fibras e proteínas em cada refeição para mantê-lo satisfeito.

Comer devagar: a cada mordida conta, você deve comer lentamente, sendo consciente do momento presente e sem tratar de outras tarefas enquanto come. Inclusive, a nutricionista Sheah Rarback recomenda nunca comer algo que tenha mal gosto. Calcula-Se que, se você leva meia hora para relaxar e apreciar o prato, te encherás antes e deixará de comer.

Incluir proteína: a sensação de fome é inimiga da dieta. Para evitá-la, deve tentar comer alimentos com proteínas, pois este nutriente dá alta saciedade. É aconselhável incluir 2 porções em cada refeição, por exemplo, que contém o queijo Cottage, o grão de bico e o peru. Acompanha estes alimentos vegetais, saladas e sopas para alcançar pratos enchimentos mas baixos em calorias.

Enriqueça sua geladeira: nada melhor do que planejar as refeições para alimentar-se bem e evitar tentações. É de encher sua geladeira com saladas verdes, as maçãs e vegetais ricos em água para criar um prato principal ou adicionar ingredientes saudáveis aos seus pratos.

Evitar os lanches após o jantar: evite consumir alimentos após o jantar, pois estas calorias podem devastar seus esforços para emagrecer. Se você não pode esperar para comer, tomar uma xícara de chá bem quente para relaxar.

Fazer versões saudáveis dos alimentos favoritos: você pode criar versões caseiras de alimentos e bebidas que você mais gosta para não impedi-lo de nada e não adicionar muitas calorias extras. Por outra parte, cozinhar em casa permite-lhe ter um maior controlo sobre os pratos. Tenta fazer tacos, pizzas ou massas caseiras mais leves, ou margaridas com suco de limão fresco.