Uma nova forma de perder peso

O excesso de peso é geralmente associado a uma má alimentação e ao sedentarismo, no entanto, parece que o sono desempenha um papel fundamental na hora de cuidar da linha.

O Centro de Investigação Biomédica em Rede-Fisiopatológica da Obesidade e a Nutrição (CIBERobn), realizou um estudo em que se verificou que quando as pessoas não descansam bem, o organismo produz uma maior quantidade de uma substância chamada grelina e menos leptina, o que faz com que se tenha mais apetite.

É Por isso que os especialistas recomendam que as crianças tenham uma hora a mais de sono, pois ajudaria a reduzir em até 36% a possibilidade de sofrer de excesso de peso.

Por sua parte, um estudo da Universidade de Stanford havia concluído anteriormente que, quando uma pessoa dorme menos de 5 horas produz muito mais grelina do comum e, por isso, experimenta mais fome, mas o problema neste caso, de acordo com os pesquisadores,é que as pessoas não lhes apetece comer mais saladas, mas coisas com alto teor hipercalórico. Além disso, as pessoas experimentam desgano pelo exercício, o que faz com que essas gorduras que você consome, sejam armazenados no corpo.

Para evitar os quilos a mais, os especialistas recomendam manter uma dieta balanceada,não consumir açúcares ou gorduras saturadas e dormir mais do que o que se dorme comumente. Isso significa que você tem permissão para dormir uma hora a mais por dia, desde que não altere os horários de suas atividades.

Se você é adulto o aconselhável é que você durma 8 horas por dia, enquanto que as crianças devem dormir 10. Para conseguir dormir recomendamos evitar o café e as bebidas com cafeína, não ver televisão em sua casa, não consumir tabaco antes de deitar e evitar atividades vigorosas, que estimulem a atividade cerebral.