como-seus-amigos-podem-te-ajudar-a-emagrecerVeja como seus amigos podem te ajudar a emagrecer

Sempre que nos submetemos a uma dieta um dos principais fatores que notamos que se envolve é o estresse e a falta de apoio ou estímulo para realizá-la a termo. Este fator é o que não nos permite perder peso como desejaríamos.

Ter uma dieta junto com um amigo que vai fazer o tempo mais suportável podem apoiar-se mutuamente e ser fundamentada por cada conquista conseguido.

O FAZER DIETA COM AMIGOS É MARAVILHOSO!

Outro dos fatores que fazem com que deixemos de lado a dieta, são todas as tentações que estão ao nosso redor, por exemplo, quando assistimos a um evento onde há pequenos sanduíches para os quais não podemos resistir ou simplesmente o fato de acompanhar um amigo para comer e logo o consome tudo aquilo que nós não devemos ingerir porque é proibido em nossa dieta.

No entanto, se os nossos amigos que nos apoiam na realização da dieta e nos ajudam a selecionar o que é bom ou não para incluir em nossa dieta isso faz com que tenhamos mais força de vontade e motivação melhor para alcançar nosso objetivo de emagrecer.

O apoio emocional é uma incrível maneira de fazer uma dieta a termo, se os nossos amigos fazem a dieta junto com a gente, além de ter este benefício também será refletido na nossa saúde, porque nos tornamos mais conscientes do tipo de alimento que estamos ingerindo e se beneficia ou prejudica a nossa saúde.

Ah haver um apoio mútuo de cada um dos integrantes do grupo vai diminuindo a capacidade de gerar estresse, assim, ao considerar as diferentes opiniões se toma tudo aquilo que beneficiar a cada um, e o principal o apoio emocional, em vez de gerar estresse começa a gerar maior simpatia e alegria é assim que vemos que as pessoas que fazem a dieta em grupo são mais felizes do que as pessoas que o fazem de forma individual. Não duvide do poder de emagrecimento não deve ser complicado busca apoio em seus amigos para motivar e alcançar os objetivos propostos.

POR QUE NÃO PODEMOS FAZER UMA DIETA SOZINHOS?

É muito difícil seguir uma dieta por conta própria, porque geralmente as pessoas não dão a conhecer as frustrações que levam consigo mesmas enquanto têm alguma motivação pessoal e uma meta para a qual a chegar é mais fácil seguir a dieta até o fim.

Em princípio, as pessoas começam uma dieta muito motivados, mas, posteriormente, vão deixando de lado e quando outras pessoas questionam sobre como vão com a dieta? Começam a colocar muitos pretextos, tais como se a sigo, mas ainda não vejo resultados!

Ou eu não consegui comer nada que eu gosto!

Quando a realidade é que não seguem corretamente ou simplesmente deixam de lado.

Embora se chega a ocorrer o caso em que se realizam a dieta, mas sem obter resultados, isso faz com que as pessoas entrem em uma grande depressão causada por estresse, que é gerado por não conseguir perder peso.

Leia também: O que é Jejum intermitente

O estresse é um dos fatores principais que não se permitem perder peso corretamente na atualidade, este problema é coberto em grande parte da população a nível mundial que se está discutindo as principais organizações de saúde considerá-lo como uma doença. O estresse causa muito dano ao corpo humano e pode chegar a manifestar-se de forma física e mental, dependendo de cada pessoa e como possa lidar com a situação.

O fato de ter um vazio no estômago também gera stress, e se a pessoa não pode consumir alimentos para atender a essa necessidade do corpo se manifesta com mais freqüência o estresse. É importante considerar que parte dos fracassos de uma dieta é a impossibilidade de lidar com o estresse.

Por isso, quando alguém se submete a uma dieta é importante levar em conta o que pode gerar estresse em nosso corpo, mas ao mesmo tempo já contar com as estratégias que somos capazes de seguir e que possamos levar a cabo para evitar deixar a dieta e alcançar o que é mais importante para nós, ao seguir uma dieta “emagrecer”.

Uma forma fácil de lidar com o estresse é o estabelecimento de metas a curto prazo com a dieta e realizar verificações constantes, bem como analisar o que estamos fazendo bem ou mal a nossa dieta para corrigir os erros. Assim, se nós vemos resultados constantes, teremos uma maior motivação para continuar o emagrecimento.

Procure a forma de ter sempre presente os objetivos a que nos vamos traçando para não esquecê-los e fazê-las constantemente.

Um exemplo muito claro quando decidimos parar de beber e fumar, se temos à nossa volta pessoas que nos motivem e nos dão uma segunda opinião se pode realizar com maior facilidade.

DIETA COM AMIGOS OU COLEGAS

Um amigo verdadeiro é de grande apoio quando se faz uma dieta é capaz de investigar tudo sobre a dieta que você está levando a cabo para dar-lhe um aconselhamento adequado. Não se esqueça de registar o seu progresso, por mais mínimos que os considere porque sempre serão um bom incentivo quando necessário. As palavras de encorajamento que fornecem os amigos ajudam a não desistir de fazer a dieta.

Existem lugares onde você pode comer de forma saudável, sem a necessidade de ficar em casa de um amigo pode ajudá-lo recomendando, sugerindo e acompanhando em alguma refeições em lugares saudáveis. A companhia será sempre boa para evitar cair em tentação e aproveita especialmente se seus amigos gostam de levar uma vida mais saudável, sem vícios e fazendo exercício também pode ser que você ache o gosto por uma atividade física que seja um bom complemento para que você possa emagrecer corretamente.

O que você pode fazer comparações saudáveis, como se sentir que não está perdendo peso suficiente ou não estar tonificando corretamente os músculos a comparação de seus amigos pode ser um bom incentivo para dar mais vontade de fazer bem a sua dieta e complementá-lo com o exercício podem até chegar a apostar pequenos-almoços saudáveis para aquele que abaixe menos ou quem não cumprir corretamente com os parâmetros estabelecidos pelo grupo.

Leia também: Emagreça com Super Slim X

COMO APOIA UM AMIGO FAZER UMA DIETA?

As vantagens de fazer uma dieta junto com um amigo são muitas, a verdade é que há que considerar todos os fatores que se vêem envolvidos para conseguir obter bons resultados, porque é verdade que interfere muito o gosto por determinados alimentos e os hábitos de saúde que tenha seu amigo.

Assim, devemos considerar as principais características que deve ter um amigo para que te apoie e faça junto com você essa dieta e ambos consigam emagrecer.

Lembre-se que não é necessário que sejam apenas 2 pessoas que façam a dieta, você pode envolver todas as pessoas que se encontrem em seu círculo de amigos que desejam fazer a dieta, mas que tenham interesses em comum.

Primeiro quando nos decidimos a fazer uma dieta junto com alguma pessoa, quase sempre pensamos nas pessoas com as quais convivemos, é importante colocar sempre qual é o nosso interesse de fazer uma dieta e a finalidade, bem como o desejo de apoiar uns aos outros, porque poderia ser o caso, que não chegassem a compartilhar a mesma finalidade.

Leva em conta que se trata de dar apoio mútuo e não de gerar pressão não confunda fazer uma sugestão para um amigo com o dar uma indicação de como deve comer algum alimento ou que se deve ou não comer pode gerar tanta pressão que a unica coisa que iria acabar dando, seria mal-entendidos e distanciamentos em lugar de apoio.

Se notas que nenhum de seus amigos, deseja ver-se envolvido e fazer uma dieta junto com você e acha que não pode fazer sozinho não é demais dar uma olhada na internet poderá encontrar comunidades inteiras de grupos de apoio que atendam muito bem às suas necessidades, além disso, é válido recorrer a todas as ferramentas que oferecem esses sites para dar seguimento à continuidade de sua dieta.

ENCONTRAR GRUPOS DE APOIO NA INTERNET

Nos grupos que podemos encontrar na internet existem pessoas que podem ter as mesmas dúvidas que você, ou que já passaram por situações semelhantes, conhecer um pouco sobre como enfrentar alguma dieta ou qual o caminho a seguir para que seja mais fácil.

Uma das coisas mais importantes destes sites é que pode encontrar toda a informação que necessita, por que chegam a ser comunidades muito grandes, onde certamente resolverão todas as suas dúvidas e realmente seria muito difícil que você não vai encontrar as respostas que procura.

Lembre-se de não ficar com nenhuma dúvida, por mais simples que pareça a sua pergunta, não hesite em fazê-la sempre existe a possibilidade de que haja muitas pessoas com as mesmas perguntas e esses sites geram boas discussões que podem ajudar a ampliar seu conhecimento sobre a dieta que você e até gerar muitas respostas para perguntas que nem sequer considerava fazer.

Sem perceber, você verá que as pessoas com as que você decidir compartilhar a fazer uma dieta além de gerar interesses em comum passar muito tempo com eles e serão como parte de sua família, pela grande afinidade mútua que terão. Mesmo é válido quebrar a dieta juntos de forma ocasional.

Lembre-se sempre o termo compartilhar, pois assim será mais fácil fazer uma dieta em conjunto e que você deve evitar sobrecarregar ou impor tudo o que diz respeito à dieta sempre à procura da forma em que seja simples, segura e fácil de realizar, mas acima de tudo que seja divertida seja um bom amigo compartilhar as suas opiniões a comunicação é uma das coisas mais importantes para que funcione uma dieta.

E não se esqueça de aplaudir e comemorar todo o sucesso alcançado, tanto individual como em grupo, sempre será um bom incentivo para levar a termo a dieta e conseguir emagrecer muita sorte.