Quanto peso deve perder um filho sem comprometer a sua saúde

O seu filho tem Diabetes mellitus?

Em nosso país não existe uma lei que regule o tratamento para as pessoas com Diabetes, é por isso, e por falta de conhecimento, que muitas vezes são discriminados, sobretudo nas escolas, pois o diretor ou os professores podem considerar-se que ter um filho com Diabetes pode ser complicado.

As crianças com Diabetes, assim como outras crianças, deve ser desenvolvida em um ambiente de harmonia, por isso que na escola de seu filho devem tratá-lo igual a todos os outros, mas tendo em conta os cuidados que você precisa para controlar sua doença.

Se o seu filho foi diagnosticado recentemente, é muito importante que se reunir com o pessoal que trabalha na sua escola, para falar sobre a Diabetes e traçar, em conjunto, um plano de cuidados.

Não se trata de pedir um tratamento diferente, mas que todos saibam o que fazer em caso de emergência ou que atividades como aluno, deverá realizar para o seu cuidado: medição de glicose, injeção de insulina e, ocasionalmente, tomar suco ou comer uma evidência para resolver uma baixa de glicose (hipoglicemia).

As seguintes dicas podem ajudá-lo a você e à equipe escolar para garantir que seu filho estará bem:

Fale com o pessoal sobre o que é a Diabetes e como se controla. Arma, juntamente com o equipamento médico de seu filho, um plano de cuidados necessários e corre a levá-los para a escola.

No documento devem salvo disposição os cuidados de rotina e os elementos de risco para estar sempre preparados: o teu filho e tu deverão compartilhar esse plano com a direção, os professores e com a enfermeira da escola.

Fornece ao professor de seu filho uma planilha detalhada, onde se descreva o tratamento de Diabetes prescrito pela equipe de profissionais de saúde (os intervalos de glicose mínimos e máximos, seus horários de insulina, o seu plano de alimentação e os horários nos quais deve medir a sua glicose no sangue).

Pede aos professores que deixe que seu filho medir seus níveis de glicose no sangue, se é pequeno demais, será necessário que o professor saiba realizar esta ação.
Ensina o pessoal da escola os cuidados que se devem levar a cabo em caso de hipoglicemia.

É necessário que se certifique de que o pessoal da escola está na disposição de permitir que seu filho se aplicar insulina. Se for muito pequeno, será necessário que um adulto esteja capacitado para intercalá-lo. Pode ser a enfermeira escolar.

Deve permitir ver o Médico da escola ou ao pessoal médico da mesma quando necessário. Se lhe deve permitir fazer suas comparações em qualquer lugar e a qualquer hora.

Se lhe deve permitir a faltar à escola para assistir a seus compromissos com o seu Médico para o monitoramento adequado do Diabetes, sem que isso tenha consequências negativas.

Deve permitir a sua participação em qualquer atividade esportiva, extraescolar ou saída da escola, sob a supervisão necessária. • Leva para a escola os suprimentos necessários para atender a seu filho: medidor de glicose, seringas ou canetas de insulina, cartuchos ou frasco de insulina, lanches, sucos de frutas, pastilhas de glicose, etc.

Solicita à direção escolar, que se ligam em casos de emergência, por exemplo, hipoglicemias.

Lembre-se que o cuidado da Diabetes de seu filho pode ser sem problemas se você conseguir trabalhar em equipe. Por último, embora não exista uma regulamentação sobre o tratamento para as pessoas com Diabetes, tem de tomar em conta que o seu filho tem direito a:

Ser tratado como as outras crianças

Realizar todos os cuidados necessários durante os horários de aula, como a medição de glicemia, aplicação de insulina e, em caso necessário, tomar um lanche.
Não ser discriminado em atividades esportivas ou extracurriculares.