adoçante-diet-splendaOs Danos Colaterais Do Splenda

O splenda é um adoçante artificial feito de sucralose, que é um derivado do açúcar normal e de moléculas de cloro. O splenda ou a sucralose não contém calorias e é usado em muitos produtos alimentares, tais como sobremesas especiais dietéticos e refrigerantes de dieta.

Embora o splenda é um produto muito utilizado no mercado, além de ser aprovado nos EUA pelo FDA (federação nacional que aprova que é permitido comer e que é proibido, porque é ruim para a saúde humana), e por ter fama de ser saudável, especialmente fama criada pelos produtores de splenda, este produto pode ser perigoso se consumido em quantidades elevadas, e pode ter efeitos colaterais seu consumo, especialmente para as pessoas alérgicas ou com tendência a ter alergias.

DORES DE CABEÇA

Há estudos que demonstram que há uma relação direta entre o splenda e as dores de cabeça. Splenda pode levar a dores de cabeça que podem, no momento, se tornar enxaquecas severas.

Estes estudos não foram extensivos de forma que não se pode dizer em forma contundente que há uma relação direta entre o splenda e as dores de cabeça e foi visto nos estudos que não a todos os que o consomem sucralose lhes dá dores de cabeça.

Os produtores de splenda afirmam que o splenda não dá dores de cabeça. Se você sofre de dores de cabeça e acha que pode dever-se ao consumo de splenda, trata de eliminar a sucralose de sua dieta para ver se melhoram os sintomas.

Leia também:

Super Slim x vende em Farmácia?

DORES DE ESTÔMAGO

De acordo com alguns especialistas, o splenda gera mal-estar no estômago. Consumir produtos que tenham splenda pode dar gases, sensação de inchaço, cólicas estomacais e dor.

Até mesmo em alguns casos pode gerar diarreia ou constipação. Se você acha que o splenda está te fazendo ter fortes dores de estômago, fale com o seu médico de família para verificar se você tem uma alergia a sucralose.

Você também pode mudar para outro tipo de adoçante que seja de outra natureza, para ver se é isso que está gerando as dores de estômago. As pessoas que tem alergias a sucralose nota-se, porque esta se manifesta, geralmente, em dores de estômago.

OUTROS SINTOMASsplenada-adoçante-dietético

Há muitas pessoas que expressaram ter os seguintes sintomas que podem estar relacionados com o consumo de splenda:

  • tonturas;
  • sensação de tonteira;
  • ansiedade, alergias na pele;
  • dores nos músculos e;
  • problemas de bexiga.

Alguns especialistas dizem que o cloro que é usado para produzir a splenda pode levar ao câncer, reduzir as capacidades do sistema imunológico para defender-se, danos no fígado e nos rins e defeitos de nascimento para as pessoas que consomem sucralose de forma regular.

Leia também:

24 Simples Formas De Emagrecer Sem Dieta

A dieta dos 5 sabores|Harmonize se corpo com a Dieta dos cinco Sabores

Por que NÃO se devem excluir os Hidratos de Carbono das Dietas