calorias-são-necessárias-para-os-idososQuantas calorias são necessárias para os idosos

À medida que vamos envelhecendo, o metabolismo começa a funcionar mais lento, e por isso que vamos ganhando peso ao longo dos anos. Uma boa forma de se manter saudável é fazer exercício. Mas embora nós façamos isso, o corpo vai tomando anos e, portanto, também subirá de peso.

A solução será, então, consumir menor quantidade de calorias do que as que comia do jovem. Verifique aqui uma boa forma de se alimentar e manter o peso equilibrado ao mesmo tempo.
Alimentando-se de uma forma correta pode evitar cair em doenças como a osteoporose, hipertensão arterial e doenças cardíacas.

Leia também:

QUANTAS CALORIAS VOCÊ PODE CONSUMIR

dieta para idososPois bem, se devemos falar de quantas calorias você pode consumir uma pessoa idosa, devemos ter em conta a quantidade de atividade que essa pessoa realiza por dia. No caso das mulheres, se são sedentárias e se passam todo o dia a ver televisão, recomendamos-lhes que não consumam mais de 1200 calorias por dia para não aumentar de peso.

Aquelas que realizam atividade moderada, como caminhar, correr ou fazer algum exercício diário, podem consumir cerca de 1600 calorias por dia.
E, no entanto, aquelas mulheres que realizam um tipo de atividade excessivo, pois elas podem consumir até 2200 calorias por dia. Este é o lucro maior por permanecer em atividade.

No entanto, é um pouco diferente no caso dos homens. Eles têm maior quantidade de massa muscular, por isso, para que se mantenham a realizar pouca atividade, podem consumir cerca de 2200 calorias por dia, 2400 calorias para aqueles de atividade moderada e 2800 para os que têm um modo de vida mais ativo.

MENUS PARA IDOSOS

menu para idosos

A seguir apresentaremos dois menus para pessoas da terceira idade. Ambos estão especialmente desenhados para aquelas pessoas que não têm problemas de saúde. Se você tiver algum problema, você deve primeiro consultar um médico.

Em primeiro lugar, tome um pequeno-almoço baixo em calorias. Um copo de leite desnatado com uma pitada de café pode ser um valioso pequeno-almoço com biscoitos com pouco sal.
A meio da manhã consuma apenas uma fruta como uma maçã ou uma banana. No almoço, faça um prato de frango grelhado com legumes ou vegetais.

No lanche, pode consumir um iogurte com queijo cremoso e presunto e no jantar, consuma peixe com purê, champignons e uma fruta de sobremesa. O segundo menu que lhe apresentamos é o seguinte:

Um café da manhã de leite desnatado com cereais integrais. Os cereais são as melhores opções para a manhã e você pode combiná-lo com um copo de suco de laranja. A meio da manhã consuma um iogurte. Pelo meio-dia, poderá comer umas massas ou arroz com atum, junto com almôndegas e uma salada de frutas.

Lanche propõe-lhe biscoitos ou torradas com manteiga e, finalmente, no jantar, você pode consumir uma sopa de entrada e uma omelete de prato principal. A sobremesa é sempre de frutas.

BENEFÍCIOS DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO

dieta saudavelÉ necessário ter em conta que a boa alimentação na velhice, é um dos benefícios que apresentam as refeições orgânicas e de baixas calorias.
Pois bem, alguns dos benefícios que se podem obter são os seguintes: aumento de energia, aumentar a rapidez mental, beneficiar o sistema cardíaco e, finalmente, fortalecer o sistema imunológico.

Fique por dentro das dicas que daremos a seguir:
Em primeiro lugar, tenha em mente que o exercício pode ajudá-lo a perder calorias e a queima de gordura. É muito melhor do que você consome menor quantidade de calorias por dia e além disso, fazer exercícios para se manter saudável.

Em segundo lugar, tenha em mente que você precisará ingerir vitaminas B e D, já que com o passar do tempo, diminui a capacidade do organismo de ingerir essas vitaminas, que servem para beneficiar o cuidado de sua pele e o seu sistema cardíaco. Consumir alimentos que possuam essas vitaminas.

Em terceiro lugar, consuma dois litros de água por dia. A água ajuda a manter-se hidratado. Os idosos têm mais inconvenientes para manter-se hidratados e, além disso, geralmente têm problemas renais.

Em quarto lugar, consuma alimentos ricos em colesterol do bem. O óleo de oliva ou o abacate, são dois dos exemplos que o ajudarão a manter seu coração saudável.
Em quinto lugar, não consuma tanta sal. O sal ajuda a reter líquidos e aumentar a quantidade de sódio no sangue, o que pode ter pressão alta. Tempere os alimentos com ervas ou com sal baixa em sódio.

Evite os carboidratos processados porque possuem muita quantidade de gorduras que podem entupir artérias e gerar inconvenientes maiores.
Adicionar fibras à sua dieta, evitando a prisão de ventre, com vegetais, legumes e frutas. Lembre-se que quanto mais cores tem a sua refeição, mais saudável será para a sua saúde.
Finalmente, lembre-se que comer acompanhado é uma das melhores curas para todas as doenças. Além disso, você vai desfrutar mais dos alimentos que está consumindo.

Leia também:

OUTRAS RECOMENDAÇÕES

Recomendamos também os anciãos que sigam algumas orientações de alimentação, comer sempre nos mesmos horários. Se você acorda pela manhã, aproximadamente às 6 da manhã, poderá desfrutar de um pequeno-almoço e, em seguida, a meio da manhã, uma infusão.

O almoço poderá ser às 12:30 am e, em seguida, você poderá consumir um lanche às 4:00 pm. Antes do jantar, recomendamos que você consuma outra infusão que pode ser um iogurte ou uma fruta. O jantar deve ser com vegetais e legumes também. Não coma antes de dormir, mas vai ser muito pesado para você.

Também recomendamos que você não consuma todo o tempo os mesmos alimentos. Deve introduzir algumas variações em sua alimentação diária para poder aproveitar melhor os alimentos.

Finalmente, lembre-se que o exercício é uma das chaves para se manter o peso baixo e saudável. Se você segue um rigoroso treinamento poderá alcançar resultados mais duradouros e manter um equilíbrio entre o que consome e as calorias que queima enquanto.

Sempre é recomendável que consulte um médico antes de fazer alterações em sua alimentação habitual. Os médicos e nutricionistas poderão informá-lo melhor que alimentos consumir e quais são os benefícios que trarão os mesmos.