dicas-para-comer-menos-açúcar3 dicas para comer menos açúcar

A Associação Cardíaca Americana recomenda reduzir o consumo de açúcar adicionado para manter o peso corporal e a saúde do coração. Um estudo recente sugere que cada pessoa, nos Estados

Unidos, consome 355 calorias ou 22 colheres de sopa de açúcar adicionado por dia. E é muito provável que o aumento do índice de obesidade entre a população esteja relacionado com uma alta ingestão deste alimento.

De acordo com a ACA, as mulheres devem consumir mais de 10 calorias diárias provenientes do açúcar adicionado, o que equivale a 6 colheres de sopa, para os homens, a recomendação é de 15 calorias ou 9 colheres de sopa. Como ponto de referência, uma lata de refrigerante de cola contém 13 calorias ou 8 colheres de sopa de açúcar adicionado.

Estas recomendações aplicam-se apenas o açúcar que é adicionado à comida dos próprios consumidores e durante o processo de fabricação de alimentos. Por exemplo, o açúcar que lhe adiciona ao café ou a que vem em biscoitos, cereais e outros alimentos embalados. Pelo contrário, o açúcar que aparece naturalmente em frutas, verduras, legumes, grãos e laticínios não representa um problema.

COMO EVITAR AÇÚCARES ADICIONADOS?

Comer fruta de sobremesa: deixe de lado os biscoitos e sorvete, para transformar a fruta em sua mordida doce depois do jantar. Assim você evitará o açúcar adicionado e você receberá alguns antioxidantes, anticancerígenos e fibra alimentar.

Uma opção tentadora para adoçar o paladar, sem adicionar açúcar é comer uma banana polvilhado de nozes picadas e pó de cacau.

Alterar as bebidas: substituir os refrigerantes de dieta por um suco de frutas natural ou água com sabor de baixas calorias.

Criar parfaits caseiros: os iogurtes saborizados contêm adição de açúcar. Em vez disso, escolhe fazer um parfait em casa com iogurte natural sem gordura e frutas frescas (por exemplo, mamão e abacaxi).