Benefícios-De-Junk-Food5 Benefícios De Junk Food

Mais do que um fato comprovado é apenas uma convicção generalizada aquilo de que a comida rápida, popularmente conhecida como “junk food”, são alimentos extremamente nocivos para a saúde. Para ser mais específico, neste grupo entram os hambúrgueres, tacos, as pizzas e comidas semelhantes.

Milhões de pessoas ao redor do mundo consomem fast-food todos os dias, apesar de que inúmeros sites especializados em nutrição, voltados a pessoas que levam a cabo uma dieta, aconselham a afastar-se de hambúrgueres, batatas fritas e refrigerante. Dizem que a comida sucata só lhe deixará gordura em seu corpo e lhes fará com diabetes no pior dos casos.

Sem dúvida, tudo isso é verdade. Claro, você tem uma altíssima probabilidade de se tornar uma pessoa saudável se apenas encoraja-se com um par de hambúrgueres em cada refeição e o seu exercício é limitado a caminhar desde o estacionamento até a cadeira de seu escritório.

Apesar de o que foi dito anteriormente, há uma realidade por trás da má fama de junk food que poucos conhecem. Primeiro: ninguém se come dois hambúrgueres todos os dias. E segundo: se você não faz exercício, o mais provável é que você terá problemas de saúde, não importa o que você comer ou deixar de comer.

O certo é que não será sempre uma má ideia incorporar um pouco de comida rápida a sua dieta. Se você está vivendo um estilo de vida ativo e tem assumido a responsabilidade de uma dieta equilibrada, tenha em conta que uma ração de comida rápida pode ser parte de sua dieta saudável.

Não estamos exagerando. Neste artigo explicamos-te cinco virtudes secretas da comida rápida. Continuar a ler, no final não te irás resistir, e acabar comendo um hambúrguer delicioso, e o melhor: sem arrependimentos.

1. A COMIDA RÁPIDA COSTUMA SER FRESCA E BEM PREPARADA

Em geral, as pessoas com dinheiro e tempo ilimitados usufruir ao preparar as refeições elaboradas à base de ingredientes de capoeira orgânicos cuidadosamente selecionados.

O resto esquentamos uma comida congelada no microondas ou gosto qualquer menu de comida rápida.

A qualidade da comida para levar, é superior à maioria dos produtos alimentares congelados, já que a comida tende a perder sabor quando se congela, e a textura também muda quando superaquece. Nunca volta a ser como uma refeição preparada na hora a uma requentada, muito menos se aquecido no micro-ondas.

Alguns alimentos só são deliciosos quando são consumidos frescos, em troca, adquirem um sabor horrível, no momento de se aquecer depois de ter estados congelados. Uma das vantagens de fast food é que se prepara o momento então de que é feito o pedido, o mesmo pode prepará-la ao seu gosto. Recomendamos que consumir este tipo de refeições com pouco molho, já que é lá onde se esconde grande parte das calorias.

2. A COMIDA RÁPIDA NÃO É PERIGOSA

As pessoas costumam comentar que os hambúrgueres e fast food em geral estão repletas de aditivos químicos. Milhares de páginas sobre nutrição se dedicam a culpar a comida rápida por conter aditivos cancerígenos e conservantes.

A indústria de restaurantes é altamente regulada, e se essas afirmações fossem certas, já os restaurantes estarão fechados.

O certo é que é muito mais provável que você consuma substâncias perigosas ou está doente por comer em um restaurante caro, o que se come em uma cadeia de fast-food.

3. A REFEIÇÃO RÁPIDA PODE AJUDÁ-LO A PERDER PESO

Por improvável que pareça, garantimos que a comida rápida -apesar de ser alta em calorias – lhe ajuda você a se sentir satisfeito com porções menores.

Rapidamente pode-se elaborar um plano nutricional e delicioso que cumpre com as suas necessidades calóricas diárias. Assim como afirmamos acima, também advertimos que você pode precisar de suplementos para atender às suas necessidades de fibras e cálcio.

Cada dieta requer um planejamento e gestão dos menus. Se você tiver cuidado ao comer e se mantém informado, está na capacidade pode projetar um plano de menu que se mantenha dentro de seus limites e que continue sendo barato e cumpre com as suas necessidades nutricionais.

Alguns depoimentos de pessoas que mudaram sua dieta por uma baseada em alimentos processados, dizem que é possível perder entre uma a cinco libras por semana em uma dieta de fast-food.

4. A SALADA NÃO É SEMPRE A MELHOR OPÇÃO

A maioria das cadeias de fast-food oferecem opções de saladas cobertas com frango frito, molho cremoso e queijo ralado. Se o que quer é comer de forma saudável, não escolher a salada, é preferível comer um hambúrguer com queijo, já que você estará consumindo menos calorias.

Se você optar por uma dieta de fast-food, ao avaliar o tipo de salada que comer, lembre-se que não deve conter carnes empanadas ou fritas, e lembre-se de requisitá-lo sem molho.

Uma ótima alternativa para as batatas fritas pode ser uma salada com vinagrete balsâmico. A salada asiática com frango assado é um prato completo e contém apenas 390 calorias.

CONCLUSÃO

Com o que nós afirmamos neste artigo, não queremos dizer que você deva comer hambúrgueres e fast food todos os dias. O que garantimos é que o mundo está cheio de ingredientes deliciosos e muito saudáveis que podem fazê-lo perder peso com a dieta sem deixar de ser prazeroso.

Um ponto importante de qualquer tipo de dieta é a variedade. Aprenda a desfrutar de uma ampla variedade de alimentos saudáveis.