5 deliciosas receitas de smoothies

06 Nov 2014

Não há dúvidas de que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Até o momento em que você acorda, você leva cerca de 8 horas sem comer. A primeira refeição da manhã lhe oferece toda a nutrição e energia que você precisa para enfrentar o dia.

No entanto, muitas pessoas se saltean o pequeno-almoço, porque não vai dar tempo para preparar algo. As pesquisas demonstram que, se você fizer isso, tem maior tendência a procurar snacks pouco saudáveis no meio da manhã.

Para lutar contra o hábito de não tomar café da manhã, temos feito uma lista de 5 receitas de batidos fáceis e rápidos, que lhe ajudará a começar o seu dia ao 100%.

Nenhum deles contém lácteos, de qualquer tipo, e de fato são totalmente veganos. As bananas, tâmaras, água de coco e o leite não láctea criam a mesma textura cremosa que esperaria do iogurte, então se você não quiser tomar lácteos, estes smoothies são uma boa alternativa.

AS MELHORES OPÇÕES PARA O CAFÉ DA MANHÃ
Smoothie para aumentar a energia: mistura no liquidificador 2 bananas congeladas são cortadas em rodelas, 4 tâmaras pequenos, 1 colher de sopa de creme de amendoim, 1 colher de sopa de sementes de chia, ½ xícara de leite de cânhamo ou de qualquer outra não láctea, ¼ copo de água.

Smoothie de morango e abacate: misture ½ banana congelada, 2 xícaras de morangos (morangos) cortadas em metades, 3 colheres de sopa de hortelã fresca, 1 e ½ xícaras de água de coco, ½ abacate, 1 tâmara sem caroço, alguns cubos de gelo.

Smoothie verde com frutas: misture 2 bananas, 1 xícara de frutas congeladas, 1 maço grande de espinafre, 1 copo de água filtrada.

Smoothie tropical: misture no liquidificador 1 banana, 1 xícara de abacaxi congelada em pedaços 1 xícara de manga congelada em pedaços, 1 copo de água de coco, 1 ou 2 colheres de sopa de sementes de cânhamo.

Smoothie do bem-estar: misture 1 xícara de pêssegos congelados, 2 xícaras de xarope de maple, 1 maço de espinafre, 1 colher de sopa de sementes de cânhamo, 1 ou 2 bananas.