5 Hábitos Que Te Farão Saudável De Uma Vez Por Todas

Algumas vezes pensamos em sucesso e imaginamos naquele instante em que chegamos a um momento glorioso, mas o segredo de uma mudança sustentado e bem-sucedido é a constância e repetição.

Quando se trata de uma vida saudável, precisamos criar novos hábitos para ter sucesso. Os hábitos são aquelas ações automatizadas que fazemos todos os dias e que determinam a nossa qualidade de vida.

Aqui há cinco simples formas de substituir o velho com o novo e criar hábitos saudáveis que se mantenham:

1. Identifique os novos hábitos que você deseja criar

O cérebro funciona como qualquer outro músculo: Se fortalece com uma instrução e repetição clara. Declara que pretende alterar e pensa em como seria esse novo hábito. Por exemplo, se o seu objetivo é comer mais vegetais, um hábito que pode ajudá-lo a alcançar este objetivo é tirar um tempo do domingo para preparar comida ou sair 15 minutos antes para fazer um café da manhã saudável.

O que novo hábito gostaria de criar nos próximos 3dias? Anote isso e coloque-o em algum lugar visível para que possa recordar-te a ti mesmo durante todo o mês.

2. Conheça o seu fator de motivação

O segredo de uma mudança sustentada ao longo do tempo é manter-se em ligação com um fator de motivação. Não tem que inspirar a ninguém mais, somente a ti, e deve motivador para mudar esses comportamentos antigos para os novos.

O que se passará quando desenvolver hábitos novos e saudáveis? Talvez incluir mais alimentos verdes em sua dieta e te dão energia o suficiente para perseguir seu projeto paralelo que te amo, ou talvez seja algo mais a longo prazo, como ser capaz de desfrutar de uma vida mais longa e livre de doenças.

Fala com um amigo para que te apoie durante o processo e que te ajude a descobrir a sua verdadeira motivação. Dessa forma, quando você estiver em um momento de fraqueza, você pode recorrer a alguém para que te dê um pouco de ânimo.

3. Elimine a desordem

Muitas coisas ou situações que podem bloquear suas ações. Então, transforme-o em algo que possa dispensar.

Todos nós começamos por algo. Se quiser dar espaço para novos hábitos, o desejo de criar esse espaço já é um passo na direção correta. Isso pode significar limpar sua despensa de comida rápida, que pode fazer você cair em tentações.

Começa lentamente… Qual é o espaço na sua vida (a sua cozinha, por exemplo) que você pode limpar os próximos dias? Afastando um tempo em sua agenda para fazê-lo.

4. Cria padrões de interrupção

Um padrão de interrupção te lembra que você está a ponto de cair em um velho hábito automatizado que você esteja prejudicando. Podem ser coisas simples, como um lembrete em seu telefone para guardar o seu almoço do dia seguinte ou uma foto inspiradora que reflete como você quer se sentir. Seja o que for, tem que literal ou simbolicamente juntar-se a seu fator de motivação para que você se lembre o porquê o novo hábito é importante.

Ver essas interrupções te lembra que você tem uma escolha em seu comportamento. Com o passar do tempo você vai começar a praticar este novo comportamento repetidamente até que o comportamento desejado se torne automático, substituindo o não desejado

Escolha um padrão de interrupção e começa a usá-lo no final deste dia. Mantenha-o simples e fazer o que quer que funcione para você

5. Una o seu novo hábito desejado com o sentimento de ser premiado

Se você treinar seu cérebro para esperar um prêmio quando você fizer o seu novo hábito saudável, eventualmente, começam a querer mais o novo comportamento que o que costumava fazer antes. Os lembretes se tornam menos necessários, e o novo hábito se integra em sua forma cotidiana de se comportar, em vez de ser algo que você tenha que se lembrar.

O que prêmio te incentivar a continuar depois do primeiro dia? Pode ser uma xícara de chá e depois de um almoço saudável, mas satisfatório, uma massagem depois de tomadas 1batidos com vegetais, ou uma aula de culinária saudável com os amigos para inspirar os meses seguintes. Tudo vale!

Mesmo se você deixar uma destas ações, você estará tomando um passo para a mudança de vida longa que deseja. Será que algum bônus? Sim, que a mudança é contagioso. À medida que se vê a si mesmo, criando uma mudança de vida longa, você ganha a confiança e motivação para repetir os comportamentos que servem a uma vida mais saudável.