habitos bons para implmentar6 bons hábitos fáceis de implementar

Já falamos em artigos anteriores, os maus hábitos alimentares e dos passos a seguir se queremos corrigi-los, mas não falamos de bons hábitos alimentares, os quais te garanto que não vai lhe custar nenhum trabalho adicionar à sua vida.

6 BONS HÁBITOS

1.- Mastiga devagar

Leve o seu tempo entre a refeição e lanche. Leva 2minutos para chegar a informação ao cérebro de que nosso estômago ficou satisfeito.

2.- Incorpora o alho e a cebola na sua dieta diária.

Por um lado, a cebola manterá a sua pressão arterial a um nível adequado e, por outro lado, o alho é uma ferramenta muito eficaz contra o colesterol. Além de conter inúmeros benefícios para a saúde

3.- Adicionar fibras à sua dieta.

Os cereais integrais, frutas e legumes contêm a fibra que o seu intestino precisa para seu bom funcionamento, evitando, com isso, a constipação intestinal e, por outro lado, ajudá-lo a eliminar o que não precisa.

4.- Evite as carnes vermelhas, tanto quanto possível.

As carnes vermelhas contêm muitas toxinas e, além disso, aumentam o ácido úrico, o que é muito prejudicial,podendo coagir gota. No entanto, as carnes brancas e o peixe são carnes muito mais generosas e de fácil digestão.

O peixe, além disso, é um ótimo antioxidante, sobretudo o salmão por seu grande conteúdo de omega 3. Os antioxidantes são substâncias orgânicas que nos ajudam a prevenir doenças como o câncer e doenças do coração e também mantém nossa pele mais fresca e jovem.

5.- Entre menos Sal melhor.

Se bem é certo que o sal dá sabor aos alimentos e tem boas propriedades se usado em quantidades adequadas, pode também ser muito prejudicial se o seu consumo

é alto ou não é moderado. O sal é um mineral que ajuda o organismo a reter líquidos. Então, imagine o que acontece se abusamos dela.

6.- Farinhas integrais por Farinhas Brancas.

Mudar de pão branco, pão integral é cada vez mais fácil devido a grande quantidade de produtos que agora feitos com farinha integral, mas é preciso estabelecer na etiqueta que contenha uma caridade considerável de fibra (de 2,5 a 5 g de fibra por porção).

As farinhas brancas facilmente se transformam em açúcar e em gordura, enquanto que as integrais contêm fibras que ajudam a mover o nosso intestino. Claro, sem abusar, pois não se esqueça que todas as farinhas são carboidratos.

CONCLUSÃO

Se seguir estes passos simples, pouco a pouco, sem perceber, vamos alterando nossos hábitos alimentares e também vamos ver os benefícios físicos e emocionais em nossa pessoa.

Como Chef aprendi a usar todos os meus sentidos na hora de cozinhar e descobri que, ao fazê-lo, realcé não só os sabores, se não os aromas de cada um dos ingredientes que eu uso. O melhor foi me dar conta de tão delicioso que pode ser comer de forma saudável.

Então já sabe, da próxima vez que você tenha uma boa salada na frente de você, é colocar todos os seus sentidos nela antes de comê-lo. Garanto-vos que, desta vez, você sabe muito diferente.