Alimentos muito nutritivos e que não afetam o seu bolso

02 Jul 2014

Não há falta que para alimentarte bem cair em falência. Existem alimentos que são uma incrível fonte de nutrientes, fornecem poucas calorias, são tentadores e custam pouco dinheiro. Em seguida, damos-lhe uma lista de 1refeições muito baratas para incluir em sua dieta todos os dias.

A LISTA IMPRESCINDÍVEL
Lentilhas: contém 8 gramas de fibra e 9 de proteína por cada ½ copo, o que as torna muito benéficas para o coração e um alimento muito enchimento. Se cozinham em apenas 15-3minutos depois de ser cozido em água previamente.

Aveia: dá-3 gramas de fibra solúvel por porção. Algumas pesquisas afirmam que aumentar a sua dose diária de fibra a cerca de 1gramas, pode reduzir em 5% o colesterol LDL no sangue. Além disso, a aveia instantânea é a mais saudável do que a comum, a única que você deve evitar é a que vem com outros ingredientes adicionados, como o açúcar.

Col: uma xícara contém dez vezes a dose recomendada de vitamina K apropriado para o sistema ósseo. Também uma porção triplica a ingestão necessária por dia de vitamina c, luteína e zeaxantina, elementos fundamentais para a saúde da visão.

Chá: em sua variedade preta ou verde, está repleto de antioxidantes, que estimulam o sistema imunológico e melhoram a saúde cardiovascular. Os cientistas descobriram que as pessoas que tomam pelo menos 35ml de chá todos os dias reduzem em 50% o risco de sofrer um ataque cardíaco. Além disso, você pode preparar seu próprio ferver as ervas em água, o que reduz ainda mais o seu custo.

Laranja: você sabia que com apenas uma laranja por dia completas sua dose necessária de vitamina C? Como contém muita água, esta fruta faz você se sentir cheio e traz nada mais 7calorias. É uma grande fonte de fibra e beta-caroteno, um elemento que melhora a visão.

Atum: atum enlatado traz muito Ômega 3 e é um excelente substituto da carne. Se você quiser fazer a sua refeição ainda mais saudável, escolha atum light, que contém menos mercúrio do que outras variedades de peixe.

Maçã: um estudo da Universidade da Flórida, mostrou que os pacientes que comeram 2 maçãs por dia durante um ano, melhoraram o estado de saúde de seu coração. É possível que os benefícios de uma fruta proveniente de sua combinação de polifenóis e pectina.

Ovo: barato, com apenas 8calorias e muitos nutrientes importantes. O ovo blano contém 4 gramas de proteína, vitamina D na ponta, luteína e xeantanina, elementos que reduzem a degeneração da visão por causa da idade.

Cenoura: contribuem muito beta-caroteno, um tipo especial de vitamina A. estima-Se que uma xícara de cenouras outorga 4 vezes a dose diária recomendada deste nutriente, que ajuda a construir o tecido ósseo e melhora o sistema imunológico.

Couve roxa (repolho): rico em vitaminas C e K, enxofre e fibra, e com apenas 22 calorias por copo. É um alimento com características desintoxicantes e propriedades anticancerígenas. Por sua parte, o repolho colorado traz antioxidantes que mantêm a saúde do coração e o cérebro.