exercicio físico saudavelCaminhada diária contra o desenvolvimento de Diabetes.

Embora, muitas vezes, aconselha-se a atividade física como um agente benéfico para a nossa saúde, recentemente foi demonstrado o benefício que traz uma quantidade específica de exercício para evitar o desenvolvimento de Diabetes.

Após cinco anos de estudo em mais de 500 adultos de meia-idade , pesquisadores do instituto de pesquisa Murdoch Childrens apresentaram um relatório que confirma a utilidade da caminhada como um exercício útil para reduzir o risco de Diabetes.

O grupo de trabalho se apegou a uma dieta idêntica, mas caminharam cerca de 10 mil passos por dia, enquanto que outros deram 3 mil durante cinco dias por semana.

Os resultados foram que o primeiro grupo (10 mil passos) multiplicou por três a sensibilidade à insulina em comparação ao segundo grupo, com o que reduziram o risco de desenvolvimento de Diabetes.

Como todos os participantes tinham o mimo plano alimentar, a variação quanto à sensibilidade à insulina dependeu exclusivamente de diferenças na atividade física.

Embora seja sempre aconselhável consultar com um profissional da saúde para que nos oriente sobre os planos de exercício a pesquisa mostra, agora, com uma quantidade específica de passos diários, o mais importante, que é a prática do exercício e manter uma atividade física constante para a nossa saúde.