Consequências de comer menos de 1200 calorias por diaConsequências de comer menos de 1200 calorias por dia

Se bem que muitas pessoas preferem optar por dietas muito baixas em calorias para perder peso, tem que ter em conta que não é tão fácil de seguir com este tipo de alimentação por um longo tempo.

Se bem é uma forma de perder peso mais rapidamente, não é fácil mudar a rotina de alimentação e menos para aquelas pessoas acostumadas a comer de mais. Além disso, este tipo de plano alimentar pode chegar a ser muito prejudicial para a sua saúde.

Você pode ter algumas consequências negativas na sua saúde que não sejam tão prejudiciais, mas outras sim o serão. Começar com uma dieta de menos de 1200 calorias ingeridas por dia, é somente recomendável sob o acompanhamento de um médico ou nutricionista.

EFEITOS SECUNDÁRIOS IMPORTANTES

Alguns dos efeitos colaterais produzidos por não consumir uma quantidade mínima de 1200 calorias por dia incluem tonturas, problemas com a menstruação nas mulheres, fadiga e fraqueza, prisão de ventre e problemas de inchaço de mãos e pés.

Todos estes efeitos da ingestão de menos de 1200 calorias por dia são geralmente transitórios, se você começa a alimentar-se bem em pouco tempo. De qualquer forma, não siga com esta dieta por mais de seis meses, e sempre consulte um médico para que o mantenha saudável.

NECESSIDADES CALÓRICAS

Seu corpo sempre precisa de calorias para realizar suas funções vitais e algumas outras atividades que realiza durante o dia. As funções vitais são as que você deve realizar enquanto se mantém em repouso e as que não tem noção que estão acontecendo dentro de seu corpo, como a respiração, os batimentos de seu coração, etc.

No entanto, durante o dia também vai precisar de calorias que lhe permitam fazer a digestão, treinar, caminhar, correr, etc., As calorias são convertidos em energia para o organismo.

Para saber aproximadamente quantas calorias deve consumir deverá multiplicar o seu peso em libras por doze se você não leva uma vida ativa, ou se leva uma vida ativa, em exercício deverá multiplicar por quinze.

Se está a procura de perder peso, em vez de escolher uma dieta completamente baixa em calorias, sugerimos que você consulte com o seu médico ou com o seu personal trainer para saber qual é a dieta que melhor se adéqua à sua constituição física.

Cumprir diariamente com a quantidade de calorias que você deve consumir o ajudará a manter-se saudável e, além disso, para poder contornar as dificuldades da vida diária. Se você não consome as calorias que você precisa e ainda por cima, realiza exercício, poderá sofrer tonturas e até desmaios. A pressão pode diminuir no meio do treino que você está fazendo. É muito chato e, além disso, extremamente perigoso para o seu corpo.

EFEITOS SECUNDÁRIOS IMPORTANTES

O primeiro problema que se pode apresentar são os cálculos biliares. Quando você não chega a uma alimentação adequada, é possível que estes cálculos apareçam e, então, terá que ser operado. Um cirurgião terá que remover a vesícula biliar.

Outros inconvenientes que podem ocorrer incluem inflamações de seus órgãos causados por má alimentação e falhas no sistema cardiovascular.

A desnutrição e desequilíbrio que pode ocorrer no seu corpo devido à falta de nutrientes, vitaminas e proteínas, são os determinantes de seu corpo se deteriore todos os dias um pouco mais. A morte súbita é outro dos inconvenientes que pode ser gerada através da má alimentação.

CONDIÇÃO A LONGO PRAZO

Se você se mantém consumindo poucas calorias a longo prazo, a única coisa que conseguirá será, em primeiro lugar, eliminar o cálcio de seus ossos, o que gerará osteoporose em um futuro próximo.

Além disso, sua organismo vai começar a alimentar-se de seus músculos, já que de lá vai ter a energia para usar em outras funções. É muito difícil manter-se nesta rotina de alimentação por muito tempo, já que seu corpo vai pedir mais comida.

Uma vez que isto aconteça, o seu corpo vai ficar mais magro, mas se deteriorado devido a pouca quantidade de massa muscular que você tem. Em si, este padrão de alimentação durará muito pouco, já que geralmente as pessoas que seguem dietas que consomem poucas calorias, começam a ter problemas energéticos e assustado.

Ao voltar a sua alimentação, poderá recuperar o peso rapidamente, mas recomendamos que não passe muito tempo alimentando-se, dessa forma, para que as consequências não sejam duradouras e totalmente prejudiciais para a sua saúde.

A má alimentação produzir além inconvenientes muito mais importantes, como perda de cabelo, dores de cabeça, confusão e até o coma. As pessoas desnutridas passam a estar em um estado de fome, por que a única solução é entrar e receber a alimentação adequada através do soro injetável.

Em estado de fome, seu organismo irá rejeitar qualquer tipo de alimento que você deseja ingerir, já que seu estômago o rejeita por ter estado muito tempo sem consumir nenhum tipo de alimento.

Por isso, antes de escolher qualquer dieta em que tem que ingerir menos de 1200 calorias por dia, recomendamos que remova a conta de quanta energia você precisa e, a partir daí, elaborar o melhor plano para emagrecer, dando ao seu corpo a dose diária de calorias que você precisa para funcionar e, além disso, perder peso no meio.

Perca peso de uma forma completamente saudável. Lembre-se de que seu corpo precisa manter-se saudável para que você possa continuar com sua rotina diária. Se por alguma razão você precisar fazer uma dieta em que você deve consumir menos de 1200 calorias, você deve consultar com seu médico ou receber um acompanhamento diário por parte dele.

OUTROS DADOS

efeito colateral de dietas rigorosasLembre-se sempre que consumir menos de 1200 calorias por dia pode então gerar efeitos colaterais indesejados. Realiza a conta de multiplicação que nós indicamos para que você saiba quantas calorias deve consumir por dia para manter o peso equilibrado.

Se você deseja baixar de peso, então reduza cerca de duzentas calorias por semana, dependendo da quantidade de calorias que você deve consumir de acordo com seu peso, idade e metabolismo.
Por exemplo, se você é uma pessoa que deve consumir 2000 calorias por dia, então recomendamos que diminua a quantidade de 1800 calorias diárias. Dessa forma você pode começar com a sua dieta.

Por outro lado, a forma de alimentação é extremamente importante. Você deve fazer seis refeições diárias, começando com um café da manhã de barras de cereais e frutas frescas, o que lhe poderá adicionar uma infusão, como chá ou café e torradas com geléia light.

Ao meio-dia recomendamos que escolha, de preferência alimentar com peixe e legumes ou salada. Quanto mais cores você tenha a salada, mais nutritiva ela será. Sempre beba água e não escolha gasosas, já que contêm grandes quantidades de açúcares que podem danificar o pâncreas e, além disso, gerar um aumento de peso imediata.

O lanche pode ser semelhante ao pequeno-almoço, incorporando um sanduíche de presunto e queijo e suco de laranja. Antes de jantar, recomendamos que escolha a consumir sopa ou algum petisco que o ajude a não comer tanto enquanto está sentado na mesa.

O exercício também é muito importante. Para perder peso, você terá que alternar entre uma dieta alimentar com um treino semanal. Este treinamento pode realizá-lo na academia ou na sua casa diretamente, saindo para caminhar, correr ou andar de bicicleta.

Lembre-se sempre de consultar com o seu personal trainer e um nutricionista ou médico, se a dieta e o treinamento escolhido é o certo para você. De acordo com a sua idade, o seu metabolismo, o seu peso e algumas variantes mais, lhe indicará os passos a seguir. É também aconselhável que se faça os exames correspondentes para saber que não tem nenhum problema extra.