Dieta-glicemica

Dieta glicémica

Existe tanta variedade na comida, o que você escolher espantado com o que você pode comer mesmo quando você quer perder gordura.

Existem alguns alimentos que ajudam a emagrecer. O incrível? O Doutor David Jainkins, professor de Ciências Nutricionais da Universidade de Toronto, desenvolveu a teoria do Índice Glicêmico dos alimentos.

Ela indica que o organismo precisa de energia que recebe de queimar os depósitos de gordura, a ingestão de alimentos que são então transformados em substâncias corporais, como as proteínas e as fibras vegetais.

Marion Grillparzer, jornalista especializada em Ciências da Alimentação, menciona em seu livro Dieta glicémica que o Índice Glicêmico é o que aponta em que medida um alimento estimula o pâncreas para que libere insulina.

De acordo com a jornalista, os carboidratos estimulam a produção de insulina, o que provoca fome e, quanto mais você engorda, mais insulina libera o corpo. Quando esta substância flui pelo sangue, limita o trabalho das enzimas destrutivas.

Por isso, recomendamos que se afaste de produtos ricos em açúcar e amido, como a farinha, a cerveja, as batatas e os doces. Melhor optar por frutas, vegetais e produtos integrais. Seu Nutricionista irá ajudá-lo a conhecer melhor o funcionamento de seu organismo e o que você pode comer.