Como eliminar os rolinhos de gordura da cintura

Gordura abdominal = a Diabetes e problemas respiratórios

Desde há vários anos, os Médicos insistem que a gordura depositada ao redor do abdômen é um risco para a saúde, pois tem sido associado ao desenvolvimento de Diabetes, doenças cardíacas e câncer. Uma nova pesquisa sugere que este tipo específico de gordura também pode causar problemas respiratórios.

O estudo, levado a cabo por investigadores franceses, sugere que um excesso na medida de cintura está associado com uma diminuição da função pulmonar. De acordo com a pesquisa, as pessoas com excesso de gordura na barriga são 2 vezes mais propensas a ter dificuldades respiratórias causadas por uma função pulmonar alterada.

Ainda não se entende esta relação, no entanto, os pesquisadores especulam que é possível que a gordura abdominal reduza o diafragma, o que dificultaria que os pulmões se expandirem normalmente recebam o ar, mas também é possível que a gordura produz inflamação capaz de danificar os pulmões.

Esta gordura se acumula devido à má alimentação e ao sedentarismo, e pode levar as pessoas para o desenvolvimento de diversos problemas de saúde, entre os quais se destacam a Diabetes, a hipertensão, as doenças cardiovasculares, alguns tipos de câncer e ao chamado Síndrome Metabólica.

A Síndrome Metabólica é um conjunto de fatores que incluem altos níveis de açúcar no sangue, resistência à insulina, níveis elevados de colesterol e triglicerídeos e pressão arterial acima do normal. Esta Síndrome é definida, portanto, regular, quando os homens ultrapassam os 90 cm de cintura e as mulheres dos anos 80 cm

Nem tudo está perdido se você tem algo de excesso de peso e uma boa quantidade de gordura abdominal. Está comprovado que uma boa alimentação e um programa de exercícios acaba com esses “rolinhos” ao redor da cintura.

Encontre tudo o que procura em nossa seção de Nutrição e Em Forma .