Emagrecer com florais de Bach pode ser uma nova maneira de atacar as causas que promovem o ganho de peso. É comprovado cientificamente que um dos motivos que fazem as pessoas engordarem está relacionado ao estado emocional de cada um.

flarais de bach para emagrecerOs programas e métodos de emagrecimento focam apenas na parte física do problema, ou seja a estética. Alguns tipos de dietas levam em conta uma vida saudável a longo prazo, mas é o máximo que chegam perto de tratar a causa real da obesidade.

Basta prestarmos atenção em como mudamos nossos comportamentos de acordo com nosso estado de espírito.

Quando estamos apaixonados comemos menos por conta da ansiedade, quando estamos tristes e carentes comemos mais por conta da baixa auto-estima. Todos esses são sintomas, que nenhum nutricionista aborda quando indica uma mudança na alimentação.

Nosso corpo físico é um reflexo das nossas emoções. Alguns tipos de raiva contida ou mágoas em excesso podem causar diversas formas de câncer, isso já foi comprovado por vários experimentos.

O efeito placebo é uma forma contundente de provar que a mente tem poder sobre o corpo, ou como um comprimido de açúcar poderia curar algumas doenças ?

Sendo assim, devemos considerar e tratar causas emocionais antes de entrarmos em uma nova dieta. Para ajudar nesse processo de cura emocional, mostramos abaixo alguns florais de Bach que atuam nas principais causas da obesidade.

7 Florais de Bach para emagrecer

Os florais de Bach são compostos que atuam diretamente em nosso centro emocional equilibrando sentimentos como ansiedade e tristeza. Não devem ser usados isoladamente, mas sim serem uma fonte de ânimo e alegria para emagrecer com saúde e determinação.

  • Crab – Atua na prevenção da retenção de líquidos ajudando a não inchar.
  • Blackberry – Cria força de vontade para dar início a mudanças. Para os processos de emagrecimento é fundamental, já que podemos adiar uma dieta ou prática de exercícios por pura autossabotagem.
  • Mostarda – Age diretamente no hipotálamo e ajuda no emagrecimento quando houver a existência de desequilíbrios hormonais.
  • Cherry Plum – Calmante e controlador do apetite compulsivo.
  • Gorse – Ajuda a controlar o desânimo e o estresse que são os motivos principais pelos quais as pessoas abandonam os métodos de emagrecimento e dietas.
  • Agrimony – Atenua o estresse e combate o desejo de comer compulsivamente.
  • Milkweed – Previne as dependências e elimina hábitos nocivos que causem danos à saúde.
  • Beech – Melhora os estados de transtorno emocional que causam a compulsão alimentar e também melhora os problemas de digestão.

florais de bach para emagrecer - arvore dos sete grupos

Benefícios do Emagrecimento com Florais de Bach

Perceba que os florais indicados não promovem o emagrecimento efetivo e sim, preparam e equilibram o emocional para aceitar a necessidade de eliminar peso.

Muitas vezes não começamos uma dieta ou abandonamos a prática de exercícios físicos porque nos sentimos desmotivados. Os florais atuam nessa desmotivação, promovendo um equilíbrio emocional.

Uma forma de entender os processos de obesidade é se perguntar quando começou a acontecer o ganho indiscriminado de peso, com certeza esse evento estará relacionado com algum processo emocional sério na vida da pessoa.

Emagrecer com florais de Bach proporcionará um resultado efetivo e mais a longo prazo do que simplesmente fazer uma dieta sem atingir as causas emocionais.