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Motive seu filho a fazer exercício!

Quando você é ativo desde pequeno, é difícil que possa permanecer parado de adulto, o que ajudaria a evitar a Diabetes e outros males crônicos.

Mas também existem muitos benefícios para a saúde, se as crianças são fisicamente ativos.

A atividade física regular ajuda a crescer, mantendo um peso corporal saudável e a formar músculos e ossos fortes.

Também pode ajudar a reduzir o risco de que sofra de algumas das doenças crônicas na idade adulta.

As crianças e os jovens devem fazer 60 minutos de atividade física moderada todos os dias.

Isso pode ser dividida durante o dia e pode incluir atividades como caminhar para a escola, o jogo ativo e a natação.

É importante que seu filho faça duas das atividades semanais que desenvolvam a força muscular e tenham muito estresse físico sobre os ossos, como a ginástica, saltar e escalar.

Uma boa maneira de que seu pequeno, faça mais exercício é encontrar atividades que aproveite. Além disso, essas dicas podem ser úteis:

  • Limita o uso do computador, os videogames e a televisão, a duas horas por dia.
  • Compre bolas, cordas para pular e outros jogos que estimulem a que salte e faça atividade física.
  • Estimule-os a participar de atividades físicas, por exemplo, você pode apostar uma corridinha que, claro, ele ganhe.
  • Realiza exercício com ele, por exemplo, caminharem juntos ou andar de bicicleta.
  • Incentive-o a participar no desporto e nas aulas de educação física na escola.
  • Inscreva-o em um clube desportivo ou fala com os pais de outras crianças e a organizar jogos em um parque próximo, se revezando para supervisiona-los.

A atividade física vai dar ao seu filho a chance de fazer novos amigos e pode aumentar a confiança em si mesmo. Além disso, dá saúde e ajuda a prevenir doenças como a Diabetes.