Remédios naturais para perder gordura

REDUZIR O PERÍMETRO ABDOMINAL

Existe muita informação científica em geral e médica, em particular, que endossa as afirmações sobre o efeito prejudicial da gordura que se acumula no abdômen.

E são muito específicos em relação a essa posição, pois se bem a gordura em pessoas com excesso de peso, não só se acumula na região abdominal, é, no entanto, este acumulo concreto e responsável por muitos problemas sérios de saúde, como doenças cardíacas, síndrome metabólica (situação pré-diabética), diabetes e até alguns tipos de câncer.

Este acúmulo gorduroso está obviamente relacionado com um excesso de consumo, e, sobretudo, quando esta está associada a uma vida sedentária, o que dá lugar a um esmaecimento gradual do metabolismo, que inevitavelmente leva a um armazenamento progressivo e constante de gordura.

Não são poucos os serviços de saúde que dão recomendações e advertências sobre medidas de cintura, que podem se transformar em anunciadoras de sérios perigos.

Mas quase todos são unânimes na hora de dar alguns valores específicos: além dos 88,9 cm em mulheres, e os 101,6 cm para os homens, o risco de morte por doenças relacionadas com a obesidade é elevado.

Por isso, temos de evitar chegar a esses limites, e sem dúvida, em geral é a perda de peso que pode combater a obesidade abdominal. Mas há pesquisas que sugerem que o uso de determinadas soluções mais ou menos naturais podem colaborar eficazmente na redução da gordura abdominal.

Vamos mencionar algumas das incluídas em tais estudos:

CHÁ VERDE

XÍCARA-DE-CHÁ-VERDE

Embora um estudo de 2007 publicado na Revista Americana da Escola de Nutrição não encontrou uma diferença significativa entre os efeitos proporcionados pelo uso de um extrato de chá verde de 12 semanas de duração, em frente ao consumo de controle de placebo, sim é verdade, e foi comprovado que o chá verde produz um aumento significativo da velocidade metabólica: aumento da taxa metabólica, razão pela qual foi promovido muitas vezes, como um elemento natural contra a obesidade.

De qualquer forma, o certo é que, se você está pensando em perder a gordura da barriga, é imprescindível combinar um bom programa de exercícios com uma dieta saudável. Além disso, existem evidências de que a redução do estresse pode fazer com que a luta contra a gordura abdominal seja mais eficaz.

PROBIÓTICOS

Remédios-naturais-para-perder-gordura - probioticosJá foi comprovado e publicado na Revista Europeia de Nutrição Clínica, o experimento que demonstrou como o uso de probióticos produzia uma eficaz ajuda na redução da gordura abdominal. Para isso, constituíram-se dois grupos, um controle e outro o que lhe foi dado um quarto de litro diário de leite fermentado, enriquecido com a cepa probiótica Lactobacillus gasseri.

O grupo de controlo, simplesmente bebeu leite normal. Após 12 semanas de experimento graças a esses 87 voluntários, foi possível constatar que o grupo que bebeu leite enriquecido, experimentou uma maior perda de gordura abdominal e de peso em geral que o grupo controle, que não bebeu desta leite enriquecido.

SOJA

Remédios-naturais-para-perder-gordura---soja

De acordo com alguns estudos, tomar soja não transgênica, pode ajudar a reduzir a gordura abdominal. Um pequeno estudo realizado em mulheres pós-menopausa gordinho pela Sociedade Americana de Obstetrícia e Ginecologia no ano de 2010, foi possível verificar, após três meses de fornecimento de suplemento de soja a 39 de tais mulheres, em relação a outro grupo de controlo, que só recebeu placebo, como os suplementos de soja ajudaram a reduzir a gordura da barriga e a produção de um marcador de inflamação, como a interleuquina-6.

No entanto, a soja não conseguiu melhorar o metabolismo do açúcar no sangue e aumentar os níveis de leptina, um hormônio que está diretamente relacionada com o metabolismo da gordura.