A Qualidade da Alimentação

Sua perda de peso depende de sua atividade diária

Você está cansado ou ocupado demais para fazer exercícios? Talvez mude de opinião depois de saber o bem que faz seu corpo ficar em movimento. Ou quanto mal faz ao seu corpo quando você ficar deitado no sofá…

A falta de exercícios tem muitos efeitos negativos a longo prazo em sua cintura e, claro, para a sua saúde. É hora de tomar um bom par de tênis e colocar-se em movimento, pois os efeitos de ficar no sofá te pesaram por mais de dois anos!

De acordo com estudos realizados a atividade que você realiza hoje soma para perder peso e mantê-lo saudável. Em um dos estudos, pedindo para que as pessoas que consumissem 70% a mais de calorias. Um grupo deles pediu ainda que a redução de seu nível de atividade.

O resultado foi que ambos os grupos tiveram um aumento de peso de cerca de 7 quilos cada um, ao cabo de quatro semanas. Após este período, todas as pessoas que continuaram com o seu ritmo de vida e dieta normal, portanto, que baixaram de peso.

Mas depois de 2 anos voltaram a registrar e observaram que o grupo de pessoas que não fizeram exercícios nesse mês tinham 3 quilos a mais do que antes de começar com o estudo. A conclusão desse estudo é que o exercício tem um efeito a longo prazo na massa de gordura do nosso corpo.

As mudanças de comportamento a curto prazo podem ter efeitos a longo prazo na sua saúde. É claro que uma má alimentação é tão prejudicial como a falta de exercícios. Ambos, são extremamente necessários para combater as doenças crônicas mais graves da atualidade.

Por sorte, existem diferentes tipos de exercícios e alguns deles têm mais efeitos do que outros. Através de exercícios de aquecimento pode aumentar a força e massa muscular. Mas os exercícios cardiovasculares, mas demoram mais tempo a criar massa muscular, têm um efeito mais duradouro.

Mesmo que você deixe de realizá-lo por um tempo, você terá algo de tônus muscular. O ideal é conhecer o seu nível atual de aptidão física e ir por um programa adequado de exercícios cardio, força e flexibilidade, adaptados especialmente para você e ir superando o dia-a-dia.

Focar-se em cumprir a meta após meta é uma das formas mais motivadoras de fazer exercícios para perder peso. Apesar de alguns dias ou semanas você possa realizar sessões mais curtas, é melhor do que não fazer nada.

O QUE ACONTECE SE EU ESTIVER INATIVO POR UM MÊS?

Estar ocioso por um mês pode te levar para armazenar alimentos na forma de gordura, simplesmente porque não se queima como o período ativo.

Além disso, pode ser até que lhe sejam mais difíceis do que simples tarefas de subir escadas ou perseguir o seu animal de estimação.

Seja criativo e faça uma rotina curta de exercícios em sua própria casa ou passear a pé até as lojas onde você faz as compras diárias.

Apesar de parecerem pequenas atividades soma e serve para mantê-lo em movimento.

O QUE ACONTECE SE EU ESTIVER INATIVO POR NOVE MESES?

Se não estiver grávida e ainda assim você decidiu não sair do seu sofá durante 9 meses, você tem que tomar a decisão de entrar em atividade, o mais rápido possível.

A massa muscular e a sua saúde cardiovascular recuaram de 10 a 20% neste período, se é que você estava em forma. Qual é o treinamento adequado? Sem dúvida, o treinamento de força é a ideal para retribuir a saúde e bem-estar que sentiu há um ano atrás.

Com este tipo de treinamento você pode recuperar o seu estado.

O QUE ACONTECE SE EU ESTIVER INATIVO POR DOIS ANOS?

Neste tempo, o corpo foi se adaptando. É dizer, que se você fizesse exercícios 3 vezes na semana, todo o seu corpo continuava a esse ritmo. Agora, com certeza você subiu de peso e um estilo de vida mais sedentário tira agilidade.

É importante perceber que se você continuar com esse plano o seu corpo pode desenvolver alguns sintomas de doenças cardiovasculares. Portanto, quanto antes, de entrar em movimento, menos riscos você carrega dentro ou observar alguns destes sintomas.

No caso de estar passivo durante tantos anos, é necessário recorrer a um médico para realizar os estudos correspondentes antes de começar qualquer atividade física. É a maneira ideal de saber se tudo está bem para voltar ao ritmo de 3 dias de exercícios semanais.

É bom ter em conta qual foi o motivo que te levou a estar tanto tempo sem fazer exercícios. Se é só por falta de motivação, talvez com um treinador pessoal seja a solução para começar um bom plano de exercícios saudáveis.

Se é devido às limitações de horário de trabalho, fazer um esporte de grupo social, como o futebol, que tem um desafio ou meta, você vai ajudar a baixar os níveis de stress. Embora nos primeiros meses de sentir um cansaço extremo conseguirá recuperar rapidamente. Você vai se sentir muito melhor, principalmente, pela aceleração de endorfinas que vai acontecer no seu corpo.

O QUE ACONTECE SE EU ESTIVER INATIVO POR MAIS DE 5 ANOS OU MAIS?

Neste tempo, certamente você aumentado de peso. Se você ainda não se nota em sua aparência exterior, sem dúvida, aumentaram os depósitos de gordura do seu corpo. Mas certamente que sim, você notou é a dificuldade que se apresenta realizar as tarefas diárias que antes fazia sem perceber.

Se você pensou que era a idade, não é de todo verdade, apenas se deve à falta de atividade física. Como no caso anterior, o ideal é fazer um bom exame médico, e se você tiver permitido começar lentamente com alguma atividade física.

Os exercícios são a fonte da saúde e da juventude!