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4 formas de comer mais fibra

Comer a quantidade suficiente de fibra que seu corpo necessita diariamente é importante por várias razões. Por um lado, é importante para prevenir doenças crônicas, como problemas no coração, algumas formas de câncer e a diabetes. Por outro lado, pode ajudar a perder peso, já que ao comer alimentos com este nutriente nos sentimos mais cheio por mais tempo. Por isso, comemos menos em geral.

A maioria das pessoas come menos fibra do que precisa diariamente, e isto se deve principalmente a maus hábitos ligados às características da dieta ocidental. A boa notícia é que aumentar o consumo de fibra não é difícil. Neste artigo você terá algumas opções para aumentar o seu consumo deste carboidrato.

CONFIRA AS ETIQUETAS NUTRICIONAIS DOS PRODUTOS

Confira as etiquetas nutricionais os produtos que deseja consumir e escolha os que têm mais fibra por porção. Para que um produto ou alimento seja considerado alto em fibra deve conter 5 g de fibra por porção.

Os produtos que geralmente são mais ricos em fibras são os pães multigrãos ou integrais, biscoitos integrais, pães de milho, pão de farelo, cereais com fibras, aveia, entre outros.

COMER MAIS FRUTAS E VEGETAIS

Tenta, na medida do possível, comer frutas e não consumi-las em forma de suco. As frutas inteiras e com pele, têm toda a fibra que se perde quando se processam para fazer o suco.

Quanto aos vegetais, comer pelo menos 5 porções ao dia, recomendam os especialistas. Tenta que os vegetais sejam parte de cada uma de suas refeições e lanches, especialmente os que têm muita fibra, como o brócolis e os vegetais de folha verde.

COMER MAIS LEGUMES

As leguminosas são uma excelente fonte de fibra, enchem-se muito rápido e são baratos. Tenta comer lentilhas, feijão, feijão e/ou ervilhas várias vezes por semana. Preferir as naturais, lavando-as antes de cozinhá-las. Mas se você comer as que vêm em lata, tenta lavar com água antes de servi-las para retirar o excesso de sódio.

COME FRUTAS E LEGUMES COM CASCA, NOS CASOS EM QUE ESTA SEJA COMESTÍVEL

Como já mencionamos anteriormente, as cascas comestíveis de algumas frutas têm muita fibra, até mais do que toda a fruta, por isso é recomendado comer a fruta com a pele intacta. Para evitar os pesticidas, lava-las bem com água antes de consumir e, se puder, compra frutas orgânicas.

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