Lanches-saudáveis-para-incluir-em-sua-dieta5 Lanches saudáveis para incluir em sua dieta

Para ter uma alimentação adequada, a maioria dos especialistas sugerem incluir lanches entre as 3 refeições mais importantes do dia, com o fim de manter um ritmo adequado em nosso metabolismo e prevenir a obesidade.

Sabemos da importância de uma alimentação balanceada que contenha todos os nutrientes necessários de acordo com as nossas necessidades fisiológicas e estilo de vida. Se você está pensando em perder peso ou, simplesmente, te tens proposto melhorar seus hábitos alimentares, você deve considerar incluir lanches saudáveis em sua dieta.

Abaixo compartilhamos de 5 lanches saudáveis que você pode adicionar em sua alimentação:

1. Vegetais

Lanches-saudáveis-com-vegetais

Pode soar chato e batido, mas os vegetais são uma excelente opção, se os acompanhá-lo com algum enfeite baixo em calorias, por exemplo, o húmus. Aipo, cenoura e pepino cortados em tiras são uma ótima opção para mantê-lo satisfeito, além disso, é uma opção simples de preparar em casa.

2. Fruta desidratada e sementes

Fruta-desidratada-e-sementes

A fruta desidratada é uma evidência muito saudável, já que lhe fornece energia, você pode aproveitar os nutrientes das frutas e são de baixas calorias. Na hora de realizar as compras de sua despensa pode considerar incluir: amêndoas, sementes de girassol, nozes, mirtilo, maçã desidratada, pêssegos desidratados, etc., A ideia é preparar uma mistura de todos esses ingredientes e guarde-os em porções que você possa levar para todo o lado.

3. Chocolate amargo

Chocolate-amargo

Você poderia pensar que o chocolate não entra na lista de lanches saudáveis, mas, na realidade, o chocolate preto ou amargo contém um alto teor de cacau, pouco açúcar e é um excelente antioxidante. Isso te dá muita energia e é baixo em calorias, o que o torna um excelente snack para incluir em sua alimentação.

4. Pipoca

pipoca

As pipocas caseiras e sem manteiga adicionada, são uma boa ideia para um snack saudável, já que o milho contém antioxidantes, vitaminas e fibras. Se as prepara com pouco óleo e pouco sal são uma evidência muito saudável.

5. Barras de amaranto

Barras-de-amaranto

O amaranto é um alimento que contém uma alta quantidade de nutrientes e de proteínas, por algo é um dos lanches preferidos dos atletas. Consumir uma barra de amaranto antes de fazer qualquer atividade física, te dará a energia necessária para ter mais energia adequadamente. As barras de amaranto as encontra com facilidade no supermercado e em vários tamanhos e apresentações.