exercicios no dia a dia

5 Razões por que deveríamos incluir o exercício na nossa vida diária

Muitas pessoas nos custa fazer exercício e a verdade é que quanto mais o tempo passa sem fazê-lo, mais difícil é começar.

Temos a teoria de que, se não dói, não serve e a realidade é que não é assim.

Exercitar nosso corpo, seja como for, será sempre benéfico, e o ponto é que não sabemos o quão bom você pode ser. Você sabia que o exercício pode a partir de melhorar o seu estado de espírito, ao melhorar a sua vida sexual?

Se quiser sentir-se melhor, com mais energia e muito mais feliz, nada melhor do que começar de uma vez, sem importar a sua idade ou o seu peso.

No final, eu garanto que você vai e se você não está muito convencida, vou te dar 5 motivos que te ajudarão a mudar de opinião.

A PRIMEIRA E MAIS IMPORTANTE É SAÚDE

Imagine seu corpo como a máquina mais perfeita, uma máquina que deve de estar bem vestido, aceitada, mas que, pouco ou quase nunca prendes e feitas de andar. Portanto, o mais seguro será que ele vai atrofiando-se pouco a pouco.

Nós Preferimos tirar o carro em vez de andar ou subir e descer pelo elevador, quando podemos fazê-lo pelas escadas, e depois nos queixamos de que nos doem os joelhos ou nos cansamos facilmente, quando os problemas de saúde não se deixam esperar.

Quando fazemos exercício, nós elevamos a pressão arterial e mantemos o coração mais saudável, seu coração precisa.

Será melhor começar de uma vez e ir implementando o exercício à sua vida diária.

AJUDA A PERDER PESO

Quando fazemos exercício queima calorias, assim que o corpo lança mão de nossas reservas para gerar energia e, ao fazê-lo, vamos queimar gordura e, por conseguinte, a descer de peso.

Além disso, o exercício ajuda-nos a ter uma maior massa muscular, ou o que você conhece como músculo, e para mantê-lo necessita continuar com o exercício, coisa que o ajudará não só a manter-se em forma, mas também magro.

O que acontece é precisamos de energia para o exercício e o corpo tira as reservas de glicose nos músculos e no fígado, mas quando estas se esgotam recorre às reservas de gordura no corpo. Soa bem, não?

TE AJUDA A DORMIR MELHOR

Sem dúvida é assim, porque o exercício relaxa, te tira o estresse e, por conseguinte, irá ajudá-lo a dormir melhor. Mas há algo que você deve saber, você não deve exercitá-las antes de dormir, por que os resultados são o contrário disso. Você terá tanta energia que não conseguirá conciliar o sono e, além disso, a temperatura de seu corpo estará mais elevada. Se estiver a fazer exercício durante a tarde/noite, o melhor são umas 3 horas antes de ir para a cama.

MELHORA A TUA VIDA SEXUAL

Sem dúvida alguma é verdadeiro, e não há uma razão, mas várias razões para isso. Se você está pensando que a primeira é o fato de que, ao fazer exercício, você vai se sentir melhor fisicamente e isso te deixará mais à vontade, é verdade, mas mesmo que não acredite, as pessoas que fazem exercício têm melhor vida sexual, pois, esta comprovado, que no caso dos homens, o exercício ajuda a ter uma melhor ereções e nas mulheres aumenta a libido e o desejo sexual.

MELHORA O HUMOR

O exercício estimula os químicos no cérebro que nos faz sentir melhor e nos colocam felizes. Também nos ajuda a relaxar e, claro, ver-nos e sentir-nos melhor, sem deixar de mencionar que, ao fazê-lo nos desligamos e esquecemos as pressões, os problemas e, além disso, é divertido.

Se caminhar é o seu, convida-o a sair, a desfrutar de uma linda paisagem. A conhecer pessoas que compartilham da atividade e aproveitar o tempo com o casal e os amigos, fazendo algo que definitivamente irá ajudá-lo a se sentir melhor.

CONCLUSÕES

Seja pela razão que você escolher, você não pode ficar pensando para ver quando você decidir sair e entrar com o exercício de sua vida diária. Seu coração vai agradecer, você vai se sentir e ver-te-ás melhor. Se estas não são razões suficientes. Me rendo!

Leia também: