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Quantas proteínas, carboidratos e gorduras devo comer para perder peso?

Você pode seguir muitas dietas rápidas do que as que te fazem perder quilos em apenas dias. No entanto, você não terá sucesso se não escolher um plano que possa aderir a longo prazo, já que é muito difícil sustentar regimes altamente restritivos. Em vez disso, opta por um plano equilibrado que reduza as calorias, mas você forneça dos carboidratos, gorduras e proteínas que você precisa para ficar saudável.

O Centro de Prevenção e Controle dos EUA afirma que é mais fácil manter um peso estável, depois de ter desbastadas de forma gradual. O ideal é perder entre ½ e 1 quilo por semana, o que você pode alcançar, reduzindo entre 500 e 1000 calorias de sua dieta a cada dia. Se bem que o número varia de acordo com cada pessoa, estima-se que as mulheres devem incorporar entre 1400 e 2000 calorias diárias e os homens, entre 1600 e 2300. O nível mais baixo é o adequado para uma pessoa sedentária, enquanto que o posto mais alto é indicado para indivíduos ativos.

Já conhecemos a quantidade de calorias, mas como saber qual é a proporção adequada que é necessário incorporar de cada nutriente? Em seguida, damos-lhe um guia para que você possa fazer o cálculo e obter o percentual adequado com base na sua ingestão calórica diária.

Hidratos de Carbono

carboidratosConstituem a fonte preferida de energia do seu organismo. Você pode encontrá-los em frutas, vegetais, grãos-de-bico e grãos integrais (como pão e arroz integrais). É importante dar preferência a esses alimentos porque os grãos processados, por exemplo, a farinha e o arroz branco, são pobres em fibras.

A fibra reduz o mau colesterol e mantém os níveis de açúcar estáveis, fazendo você se sentir cheia. É Por isso que é um nutriente importante para perder peso.

Calcula-Se que tanto os homens como as mulheres –em qualquer idade – devem fazer os hidratos de carbono (entre 45 e 65% de sua ingestão total de calorias por dia.

Proteínas

proteinasCumprem muitas funções do organismo, a partir de construir tecidos até gerar anticorpos, hormônios e enzimas. Incorporar uma quantidade adequada de proteína é essencial porque seu corpo não é capaz de armazená-la para uso futuro. É importante destacar que te ajuda a emagrecer porque é digerida lentamente, e, portanto, oferece longa sensação de saciedade. Mesmo, gaste mais calorias em sintetizar a proteína do que os carboidratos.

O percentual ideal para consumir 25% do total de calorias diárias. As melhores fontes são os grão-de-bico, os lácteos descremados, o ovo, carne magra, frango e peixe. Estes alimentos contêm muita proteína e pouca gordura saturada. Quando você compra carne, trata de escolher os cortes mais magros possível.

Gorduras

gordurasNunca deve banir totalmente as gorduras da sua dieta, nem mesmo quando se está em regime. Seu corpo precisa de lipídios, que devem representar entre 2e 35% das calorias que consumimos no dia a dia.

O essencial está em escolher certos tipos de gordura: as insaturadas diminuem o colesterol, enquanto que as saturadas e as trans galahad.
Você deve limitar o consumo de colesterol a 300 miligramas por dia.

Quais são as fontes de lipídios mais saudáveis? Óleos vegetais, nozes, sementes e peixes gordos. Por exemplo, nozes, sementes de linho, óleo de canola, salmão e atum. Com estes alimentos obterá ácidos gordos essenciais Omega 3.