Veja como emagrecer suas pernas em tempo record

Perder peso em seus pés pode parecer uma tarefa completamente impossível. Como emagrecer nas pernas e não em outras partes do corpo? A realidade é que não se pode perder peso somente em uma parte do corpo, mas se você pode atacar vários grupos de músculos em conjunto para alcançar a forma e a dimensão que estamos procurando.

Para as que não nasceram com os genes ou com o metabolismo ideal, pode ser muito difícil perder peso na zona das coxas e quadril. No entanto, há várias dicas que tenho recolhido de vários treinadores pessoais, os quais servirão para emagrecer essa área do seu corpo, e manter o peso ideal através do tempo.

PERDER PESO ATRAVÉS DE UMA DIETA EQUILIBRADA

Os pesquisadores não sabem exatamente porque se dá isso, mas o fato é que consumir alimentos ricos em calorias, carboidratos e gorduras, leva a que estes sejam armazenados em nossos pontos mais problemáticos.

Então, se você quiser perder peso nas pernas e quiser manter o peso, uma vez que você chegou em seu ponto ideal, eu recomendo que você deixe de lado todos os alimentos com alto teor de calorias, de carboidratos e de gordura.

Outra dica quanto à dieta é abrir sua geladeira e armário e se livrar de tudo o que é junk food. Mesmo sem saber a quantidade de calorias que tem cada alimento, é fácil saber em uma primeira olhada que alimentos são saudáveis e servem para ter um peso ideal e quais não.

Os alimentos que você deve evitar (ou, pelo menos, cinco ou seis dias por semana) são: bolos, sorvete, doces, comida gordurosa, como batatas fritas, álcool e refrigerantes altas em açúcar e químicos.

Estes alimentos você pode comer em moderação em algumas ocasiões especiais, como um aniversário), mas você deve evitar tê-los em sua casa, já que isto vai levar a que perca o controle facilmente.

Para conseguir seu objetivo de perder peso nas pernas você deve ter uma dieta planejada. Uma alimentação balanceada é sempre importante, quer você queira perder peso ou não, por isso que eu recomendo a dieta em que se come várias vezes ao dia em pequenas porções.

É prejudicial para a saúde deixar de comer algum alimento, ainda que isto te leva a comer demais em outro momento. É comer pouco, mas balanceado com uma dieta que tenha pelo menos 1000 calorias. Lembre-se, você quer seguir uma dieta que pode fazer toda a sua vida, por isso que você deve procurar uma que seja realizável a longo prazo.

Você também deve beber muita água. A quantidade recomendada por especialistas é de 8 copos de água por dia ou dois litros. Tomar água ajuda a eliminar as toxinas que você tem em seu corpo.

Muitas vezes, as toxinas são armazenados nas células de gordura e geram adiposidade. Ao tomar água ajuda ao corpo a se livrar das toxinas e, desta forma, baixas de peso e sua pele parece muito melhor.

PERDER PESO NAS PERNAS FAZENDO EXERCÍCIO

perder-gordura-nas-penas

A maneira mais rápida de perder peso é tanto a dieta como fazer exercício. Mas você pode começar apenas fazendo exercício e com as dicas que mostraremos a seguir.

Uma forma de perder peso nas pernas é aumentando o exercício cardiovascular que você faz diariamente. Você já tem uma rotina cardiovascular, na atualidade, de 3 ou 4 dias por semana. Se não tem, é hora de começar agora!

Além disso, lembre-se de colocar o maior esforço na atividade física que você faz, ou seja, você deve suar o suficiente, porque se não, você não está fazendo o exercício suficiente. Se você não tem uma atividade cardiovascular definida, você pode ir ao ginásio e fazer algum tipo de dança ou dos já tradicionais aeróbicos.

Você também pode fazer exercício no elíptica, aula de spinning, ou em esteira ergométrica, você pode caminhar em um bom ritmo ou correr por um tempo.

Como mencionamos na introdução, não é fisicamente possível perder peso em uma única parte do corpo. Mas se você pode perder peso e tonificar certos grupos de músculos.

Por isso, se seu objetivo é ter umas pernas bonitas e uma cauda bem formada, pode aumentar a quantidade de exercícios que você faz nas pernas.

Faça exercícios de musculação nas pernas

Quando estiver fazendo exercício, acrescenta uma boa e completa rotina de exercícios para as pernas.

Isto irá ajudá-lo a tonificar os músculos das pernas, tornando-as mais firmes e finos. Se você tem alguma dúvida, quando estiver no ginásio pergunte a um dos formadores disponíveis que você crie uma rotina para trabalhar os músculos das pernas.

Não se preocupe em aumentar o peso à sua rotina de exercícios, se você quer emagrecer as pernas. Há sempre o medo de que se você faz exercícios de tonificação vai ficar com umas pernas que são puro músculo, mas, de facto, levantar peso ajuda a melhorar o metabolismo, o que, por sua vez, ajuda a perder peso.

Além disso, se os exercícios de musculação não são o seu foco principal, não tem que se preocupar de que vai ficar como um fisiculturista.

Se você não gosta de academia ou se aborrecido por estar em um aparelho por 34 minutos, uma atividade que você pode fazer para melhorar a forma de suas pernas é para andar de bicicleta. A bicicleta faz com que você trabalhe seus músculos internos das pernas.

Também, se você gosta de andar de bicicleta vai estar divertindo-se, ao mesmo tempo que você vai estar trabalhando em suas pernas. Vai parecer mais diversão do que trabalho. Convida a alguma amiga ou amigas ao passeio e você vai perder peso sem perceber.

Outra boa atividade é correr. É outra atividade fora do ginásio, o que te ajuda a trabalhar os seus músculos internos e é divertido, especialmente se você praticar em um parque.

PERDER PESO NAS PERNAS ATRAVÉS DE PERDER PESO EM TODO O CORPO

Como mencionamos na introdução, não é possível perder peso apenas em uma parte do corpo.

Então uma forma de perder peso nas pernas é emagrecer, todas as partes de seu corpo! Desta forma, você estará perdendo peso em suas pernas, no seu estômago, em sua cauda, em todas as partes!

SE MOTIVE!

O tip é um dos mais importantes que podemos dar-te. Perder peso nas pernas é trabalho duro, já que deve, idealmente, fazer exercício ou aumentar a quantidade de exercício que você faz e isso só se pode conseguir de uma forma disciplinada e isso só se consegue quando estamos motivados.

Quando estamos motivados temos claro qual é o objetivo e temos a nossa mente focada nele. A motivação é a chave do sucesso em qualquer caminho que você decida tomar.

Para isso, pensa em algo que te motive, 3 vezes ao dia. Podem ser imagens de modelos ou celebridades que lhes admires as pernas, pode ser um jeans justinho que não se pode colocar porque não cabe neste momento, ou as pernas, que tem uma amiga ou vizinha e que te dá inveja e gostaria de ter suas pernas.

Desta forma, se motivando para levar adiante seus planos de ter umas pernas bonitas em um curto espaço de tempo. Quanto mais motivado estiver, mais exercício e dieta farás e, portanto, mais rapidamente você verá os resultados.

Lembre-se que você não pode perder peso somente nas pernas, mas com essas dicas que lhe oferecemos neste artigo você vai poder chegar a modelar e tonificar suas pernas, da melhor forma possível. Não somente será mais finas, seus pés serão muito mais fortes!